Celebração de Frades falecidos da Ordem e familiares falecidos

490

No último dia dia 03 de novembro, no Santuário Jardim da Imaculada (Cidade Ocidental – GO), aconteceu a missa em intenção dos frades falecidos da Ordem e Província e familiares falecidos com a presença de frades e formandos. É com grande pesar e respeito que a Província São Maximiliano M. Kolbe faz memória aos falecidos, e visa responder aos desígnio de Deus, demostrando sua devoção e reconhecimento ao valor da vida eterna. O testemunho de nossos confrades falecidos, foram grandiosos. Deslumbram em suas vidas de apostolado e vida fraterna, como por exemplo, nosso querido Dom frei Agostinho que visou a fundação da Missão no Centro Oeste, cuidando ao longo dos anos por sua instalação e desenvolvimento como Missão, como Custódia e posteriormente como Província.

Também reconhecemos o valor do testemunho e vida de frei Francisco Kramek, que dos seus 86 anos de vida, dedicou-se por 46 anos à missão em nossa Província, sendo um dos frades da primeira hora, colaborando desde o início com Dom Agostinho na dedicação à vida fraterna e ao apostolado.

Fazemos também memória à vida de frei Edmundo Grabowiesk que, como irmão religioso, ofereceu sua enfermidade voltando para a Polônia, pelo crescimento da Província São Maximiliano M. Kolbe. O Evangelho de São Mateus 6, 33 diz: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. São palavras motivadoras de Cristo, que nos faz compreender a importância de servir ao Reino de Deus, confortando os corações, dando a possibilidade de sempre seguir pela fé, pois o Senhor cuida daqueles que são vocacionados, missionários, religiosos franciscanos ou não.

Inúmeros são os religiosos que, exercendo sua vida ministerial, formativa, abandonam seus pais, amigos, parentes para exercer a Missão do Reino, perdendo pessoas importantes: pais, mães, irmãos, parentes, pessoas que fizeram parte de sua história.

Fonte: Província São Maximiliano Kolbe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui