CFFB N2 se reuniu virtualmente para partilha da caminhada

491

CFFB N2 se reuniu via Google Meet na tarde do dia 10 de fevereiro de 2021 para partilha da caminhada. Irmão Francisco Araújo, OFS conduziu a oração inicial com a reflexão penitência da Carta aos Fiéis 1, 1- 5 e Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”.

Ir. Ivoneide Queiroz, IFM partilhou a experiência nas lives realidades em 2020 sobre o Tema: Economia de Francisco e Clara na Amazônia. E no dia 27 de fevereiro estamos na organização do I Seminário da Economia de Francisco e Clara na Amazônia Legal, atividade virtual que está reunindo 5 estados da região: Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

Na ocasião estiveram presentes:
Núcleo Belém: Ir. Terezinha IFSJ;
Núcleo Óbidos – Ir. Carmem Lucia de Almeida, FPD e Irmã Andreia Rodrigues, CONFHIC;
Núcleo Santarém – Ir. Mara Batista, SMIC;
Núcleo Castanhal – Victor Paiva, OFS.

Em Óbidos ocorreu a manhã de partilha franciscana presencial dia 04 de Outubro 2020 e o núcleo segue em contato virtual.
Irmã Mara e Irmão Aldo, em Santarém, irão se para pensar a programação deste ano em que os desafios da pandemia da covid-19 insistem em nos questionar.
Em Castanhal, Irmão Victor Paiva aguarda a posse dos Frades que irão compor as Fraternidades Capuchinhas para pensarem as procissões e formações costumeiras da região. No Núcleo Belém, a proposta é realizar integrar as atividades formativas e iniciativas de Animação Vocacional.

Em comunhão com os 800 anos da Terceira Ordem e 50 anos de JUFRA do Brasil, a CFFB Pará e Amapá está colaborando com as programações regionais para este ano de 2021. Serão organizadas lives e um livro sobre a memória da presença do Carisma Francisclariano nesta região amazônica. Este ano, estamos organizando a aprovação do Regimento Interno e organização para um seminário em 2022 “Rumo a Canindé”.
Os demais núcleo foram acionados e serão comunicados com o repasse da reunião.

Fonte: CFFB N2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui