CFFB Pará e Amapá promove Encontro com a Relíquia de São Francisco de Assis

1295

FAMÍLIA FRANCISCANA DO BRASIL REGIONAL – PA/AP
CARTA CONVITE

A/C

Aos Irmãos e Irmã da CFFB N2 e simpatizantes do Carisma Franciscano
Assunto: Encontro com a Relíquia de São Francisco de Assis

Paz e bem!

A Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da Relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional, em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular que ocorrerá em 2021. Aos 20 de maio de 1221 foi aprovado pelo Papa Gregório IX a “Memoriale Propositi”, primeira regra aprovada pela Igreja, para os irmãos da Penitência.

Neste mesmo espírito, 300 anos depois, em 20 de Janeiro de 1521, o Papa Leão X aprovou a “Regra de Vida dos Irmãos e Irmãs da Terceira Ordem Regular de São Francisco”. Há 18 congregações masculinas de Franciscanos Terceiros, 370 congregações de Irmãs Franciscanas e 60 monastérios de freiras enclausuradas. Por tanto, em nossa história de Família Franciscana, nos alegramos no sentimento de pertença e de interdependência, cultivando o carisma que pulsa em nossos corações.

Para melhor celebrar tão grande e importante momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS pensou em fazer peregrinar por todas as Fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de primeira classificação (fragmento ósseo) de São Francisco. A Imagem foi presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, oferta da Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais, ambas provindas da Itália.

Em Belém do Pará, a Fraternidade São Francisco de Assis deseja compartilhar a benção da presença destes objetos sagrados. E Para que isto se concretize, convidamos a todos os irmãos e irmãs para nos reunimos no dia 15/11/18, das 9h às 13h, na Casa das SMIC (End.: Tv. Humaitá, 700 – Pedreira, Belém – PA, 66085-220. Entre Rua Antº Everdosa e Av. Pedro Miranda) para um breve momento de oração, convivência fraterna e estudo na presença da Relíquia de nosso Seráfico pai.

Pedimos que cada irmão e irmã contribuam com o valor de R$ 20,00 para ajudar nas despesas com as refeições.

Desde já agradecemos sua atenção fraterna e nos disponibilizamos para maiores informações pelo número (91) 982637814 ou pelo e-mail: cffbn2@gmail.com

Belém/PA, 23 de outubro de 2018.

Fraternalmente,
Francisco José Corrêa de Araújo, OFS
Articulador da CFFB – Regional N2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui