Comissão para a Juventude oferece Cursos de Capacitação EAD da Pastoral Juvenil

515

Os cursos oferecidos pela Plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude estão com as inscrições abertas – até o dia 30 de abril – para as novas turmas em 2021. O material estará disponível de 15 de fevereiro a 30 de maio para as turmas do primeiro semestre de 2021.

Os cursos oferecidos são:

> Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens,

> Capacitação de Assessores de Jovens,

> Capacitação em Políticas Públicas e,

> Capacitação Sínodo da Juventude e Christus Vivit.

No curso da Christus Vivit serão estudados temas como Compromissos da Igreja à luz do Sínodo; “Como são os jovens de hoje?” (Christus Vivit, número 64); A busca da vocação; estarão presentes nas aulas que serão divididas por módulos. Neste curso o objetivo é aprofundar o documento conclusivo do Sínodo dos Bispos realizado em Outubro de 2018 e sobre a Exortação Apostólica, e ainda, os tutores serão alguns Bispos Sinodais, entre eles:

Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, que exerce a função de referencial dos Ministérios e Vocações no Nordeste 3.

Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA) ex- presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude;

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo de Jaboticabal (SP), ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB;

Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente para a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada;

Ao final dos cursos de Assessores de Jovens e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente. Para saber mais sobre cada um dos cursos, basta acessar a Plataforma Ead (clique aqui).

Inscrição

Confira o passo-a-passo para realizar a inscrição:

1 – Acesse a plataforma EAD Jovens Conectados – ead.jovensconectados.org.br – e faça seu cadastro, clique em “criar nova conta”.

2 – Em seguida, confirme seu cadastro através da mensagem que será enviada para o seu e-mail cadastrado;

2.1 – Se não encontrar a mensagem na sua caixa de entrada, lembre-se de verificar a lista de spam ou lixo eletrônico. Lembre-se também de marcar como “não é spam” para receber as próximas mensagens enviadas pela plataforma;

2.2 – Ainda não encontrou? Pesquise na sua caixa de entrada por ead@jovensconectados.org.br;

3 – Depois de confirmar seu e-mail, acesse a plataforma, clique em “Turmas 2021” e selecione o curso desejado;

4 – Ao selecionar o curso de interesse, basta clicar no botão INSCREVA-ME para efetivar sua matrícula no curso.

Ainda tem dúvidas? Escreva para ead@jovensconectados.org.br

Fonte: CNBB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui