Consternação do Ministro Geral pelo assassinato de Frei Wilberth Daza Rodas na Bolívia

494

O Ministro Geral, Frei Massimo Fusarelli, expressou sua tristeza pelo assassinato de Frei Wilberth Daza Rodas, da Província Missionária de Santo Antônio, na Bolívia, no sábado santo, 16 de abril de 2022. Segue abaixo a carta do Ministro Geral:

Caro irmão Ministro e todos os irmãos,
Que o Senhor lhes dê a paz!

Ontem, juntamente com o Definitório Geral, tomei conhecimento da triste notícia do assassinato de Pe. Wilberth Daza Rodas, depois da Vigília Pascal celebrada em Santa Cruz de la Sierra. A razão parece banal e a violência brutal do ataque provoca dor profunda e muitas perguntas. Certamente é também um sintoma da difícil situação social do país. Com isto, desejo expressar de maneira muito simples a minha proximidade e a de todos os irmãos do Definitório Geral à sua Província tão dolorosamente afetada, à família da vítima e a todos aqueles que o conheceram e o amaram.

Frei Wilberth – um irmão humilde e prestativo – encontrou-se com a Irmã Morte depois de celebrar aquele que derrotou a morte e saiu do sepulcro glorioso e vitorioso. Que o Senhor Ressuscitado vos acompanhe nos braços misericordiosos do Pai, envolto no Espírito e sustentado pela Virgem Imaculada e Nosso Pai São Francisco. Na companhia dos irmãos da Custódia de Marrocos com os quais começo hoje o Capítulo, rezemos pelo seu descanso eterno, pela sua família e por todos vós, juntamente com a intercessão de tantos irmãos da Ordem. Muitas vezes não entendemos o significado do que nos acontece e clamamos a Deus com nossa dor e nossa reivindicação. Também pedimos uma fé mais firme e profunda. Com estes sentimentos, envio-vos um abraço fraterno, irmãos, certo de que o Senhor saberá dar a sua consolação e restituir o bem que passa pela vida e dedicação do nosso irmão.

Com a bênção seráfica, seu irmão e servo

Frei Massimo Fusarelli

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui