Convento da Penha vai sediar XXV Encontro Nacional de Santuários em 2024

507

Paz e Bem.

O Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, vai sediar o XXV Encontro Nacional de Santuários em 2024. A escolha aconteceu na manhã da última quinta-feira (19), durante o Encontro dos reitores dos principais santuários do Brasil, que é realizada em Florianópolis, Santa Catarina. A Província Franciscana está representada pelo Frei Walter Ferreira Junior (Santuário Santo Antônio-RJ), Frei Diego Atalino de Melo (Santuário Frei Galvão, Guaratinguetá-SP), e o Reitor e Guardião do Convento, Frei Djalmo Fuck.

O evento já tem data para acontecer. Será entre os dias 19 e 23 de agosto de 2024. O tema também já está: “Peregrinos na esperança” e pretende abordar temas comuns que os santuários enfrentam diante dos desafios políticos e sociais. A missão evangelizadora, sobretudo a evangelização nos veículos de comunicação; a importância da história da Igreja e seu papel junto aos fiéis capixabas; o destaque da Festa da Penha e de outros grandes eventos realizados no estado, são alguns assuntos que devem nortear os trabalhos.

O Reitor do Santuário da Penha afirmou que é uma grande alegria receber os reitores na cidade de  Vila Velha em 2024. “Vamos recebê-los com muita alegria, com muita moqueca, com muita festa, muito sol, céu azul, praia e uma temperatura muito boa que dá para tomar um banho de mar gostoso, por isso, quero já desejar: sejam bem-vindos às terras capixabas!”, animou Frei Djalmo.

Ele ainda lembra que o encontro tem um motivo ainda mais especial, é que será a 25ª edição. “Esse encontro vai ser mais marcante ainda por ser o encontro jubilar, ou seja, o 25º encontro vai ter sua sede em terras capixabas, o que nos alegra de forma indescritível”, lembrou o frade.

Frei Djalmo disse que recebeu o anúncio da escolha de forma surpreendente. “Para mim foi uma grande surpresa! Entre tantos Santuários de várias cidades do país, agora a atenção toda vai se voltar para o Espírito Santo, mais precisamente para o nosso Convento. Nós apresentamos um vídeo elaborado pela equipe de comunicação do Convento e assim que assistiram, escolheram nosso Convento. Eu tenho certeza que será um momento singular e inesquecível para a história da Igreja no estado. Vamos ter muito trabalho pela frente para preparar todo o encontro. É como arrumar a casa para receber visita”, explicou.

Fonte: Convento da Penha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui