Convento recebe pessoas em situação de rua para Almoço Solidário

286

No próximo dia 13 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o “VI Dia Mundial do Pobre”, o Convento Santo Antônio do Largo da Carioca vai abrir as portas para oferecer um Almoço Solidário a um grupo de 60 pessoas que vivem em situação de rua. A iniciativa ocorre em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS-Rio), que diariamente prepara mais de 400 refeições entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem pelas ruas do Centro da Cidade.

O guardião do Convento, Frei Walter Ferreira Junior, explica que a atenção aos pobres foi prioridade na vida de Santo Antônio e continua sendo marca fundamental na atuação dos franciscanos. “Ao abrir as portas deste Convento Histórico àqueles que mais precisam, queremos reafirmar nosso compromisso com a dignidade das pessoas, pois todos somos filhos e filhas do mesmo Deus”, explica Frei Walter, recordando que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco como mais um sinal profético que a Igreja apresenta ao mundo da urgência de se promover a paz através da justiça e da acolhida.

O almoço será servido preparado por um grupo de voluntários e servido pelos próprios frades do convento. No cardápio, fricassê de frango com batata palha e arroz branco, além de refrigerante e sobremesa. Os recursos para a refeição foram arrecadados com a ajuda de fiéis que deram sua contribuição para a realização deste “Almoço Solidário”. Para a ocasião do Natal, já está sendo lançada a campanha para mais uma iniciativa desta natureza, a se realizar no dia 17 de dezembro. Quem quiser colaborar, pode fazer um PIX para o Convento, utilizando-se do CNPJ como chave: 62340203/0003-46.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui