Cooperar com a graça de Deus! Revigoramento Franciscano

56

Confira o relato da Irmã Lécia José da Silva, SFP (Congregação das Irmãs Franciscanas dos Pobres) sobre o Revigoramento Franciscano 2024.

Estar neste Revigoramento Franciscano foi um desejo meu, após concluir o serviço na Congregação como Conselheira Congregacional. O busquei como uma oportunidade para revigorar a minha vida em todas as dimensões, vim totalmente aberta para cooperar com a Graça de Deus, a fim de participar do Divino Mistério de transformação.

Este tempo, está me proporcionando o crescimento na plenitude do meu ser enquanto pessoa humana e Religiosa Consagrada Franciscana, está me oferecendo a oportunidade para encontrar a minha verdadeira essência, minha originalidade no mais profundo onde habita Deus, me fez voltar ao meu primeiro amor, me ajudou a acolher a beleza e a austeridade da vida; me convida a abaixar as minhas defesas e abraçar as minhas próprias vulnerabilidades com a dependência radical da Graça de Deus, dando-me a oportunidade para quando eu sair daqui levar a esperança para as pessoas que não tem mais esperança e para o mundo onde a esperança ainda é escassa.

Deus está me dando a oportunidade para renovar o meu Sim, criando condições necessárias para que a vida possa florescer, plantar as sementes e deixar Deus cuidar do resto. Procuro sempre lembrar e permitir que Deus dirija a minha vida, porque sei que sou apenas o veículo da vontade de Deus, e a vontade de Deus nem sempre é fácil; exige renúncia, entrega, despojamento, amor e abertura.

Peço sempre o auxílio a Maria nossa Mãe, para que ela me ensine a cada dia a renovar o meu SIM com alegria, gratidão e disponibilidade, para que eu possa gerar Jesus em meu coração e traduzi-Lo em minha vida através dos pequenos gestos e ações cotidianas, com a capacidade de contemplar a beleza da vida e transcender Deus.

Posso dizer que realmente está sendo um momento de muitas bençãos e graças. Estamos chegando quase ao fim deste tempo de Graça e Deus continua a nos tocar e a nos fazer o convite para tirar as nossas sandálias e deixar Deus ser Deus na nossa vida. Trago dentro de mim o desejo profundo de dar sempre espaço ao novo, para que a vida seja vivida com grande entusiasmo, tenha sentido e seja leve o suficiente para que eu possa ser uma artesã da paz, do amor e da cura no nosso mundo ferido e de toda criação.

Acredito que um dos segredos da vida é cultivar a paz e o amor, ter gratidão e abertura para acolher a vida como ela é, saber aproveitar e viver bem cada momento, deixando-nos sermos transformadas pelo amor de Deus, para que possamos receber novos olhos e enxergar a vida com um olhar novo.

Deus me deu a oportunidade neste revigoramento para fazer novas amizades, partilhar a beleza de cada cultura e diversidade de Carismas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui