Curso de acompanhamento Espiritual Franciscano encerra

831

O atual grupo iniciou a etapa em  de janeiro e encerra a edição em 2 de março.

O Curso de Acompanhamento Espiritual Franciscano – AEFRAN, inicia nova turma em de 21 de janeiro a 02 de março de 2018. Em regime de internato, acontece na Casa de retiros Betânia São Francisco de Assis, em Porto Alegre.

O curso tem a coordenação do Conselheiro Geral da Ordem dos Capuchinhos,  Frei Sergio M. Dal Moro . Integraram a equipe, o frei capuchinho Henrique Arguilar Filho de Brasília, Ir. Lourdes Mantovani, Franciscana de Nossa Senhora Aparecida de Porto Alegre, RS e Ir. Helena Biesdorf, Franciscana da Penitência e Caridade Cristã de Santa Maria – RS.

O objetivo do curso preparar religiosos e religiosas para o ministério do acompanhamento espiritual, além das teorias fundamentais, “os participantes são chamados a vivência, conversão e crescimento pessoal na fé. A base do curso são os elementos da Palavra de Deus, Fontes Franciscanas e da Psicologia”. Explica Dalmoro.

Os religiosos e as religiosas que participam do curso são oriundos de vários estados do o Brasil. Participam também duas religiosas da África, de Angola e Moçambique. São 7 religiosos e 9 religiosas.  Entre as religiosas, participam duas Clarissas. Entre os religiosos, participam 6 frades capuchinhos e um frade conventual.

“Quem deseja ser um guia espiritual, precisa antes viver uma autêntica experiência de fé. Por isso, o AEFRAN é um curso profundamente experiencial. É um esforço de trabalhar e integrar na caminhada de fé as tradições franciscanas, a Palavra de Deus e a Psicologia”.  Finaliza Dalmoro.

Fonte: http://www.estef.edu.br/multimidia/novidades/curso-de-acompanhamento-espiritual-franciscano-encerra-etapa-em-marco

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui