… “Deixaram tudo e seguiram Jesus”

202

Festa de São Francisco de Assis, nosso pai, irmão e companheiro na trilha do seguimento de Jesus Cristo, pobre, humilde e casto.

Atraídas pela proposta desafiadora de Jesus as jovens Aline e Mônica decidiram assumir o postulado, tempo de convivência com o Mestre, na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. Numa celebração simples e profunda, com a presença das sororidades de Belo Monte, Cazenga, Terra Nova e Bié, na pessoa da Irmã Mayara Arguello que orientou o retiro, e de algumas pessoas amigas, as jovens foram acolhidas pela Irmã Darlene Franciscana Lima, pelas irmãs e pessoas presentes.

O toque inicial da celebração ocorreu com a entrada de Aline e Mônica cantando o lema: “DEIXARAM TUDO E SEGUIRAM JESUS”, nos idiomas: Lingala, Ibinda e português. Na apresentação pessoal ressaltaram a trajetória vocacional percorrida até o momento, sempre confiantes na ternura e presença amorosa de Deus.

Que Francisco e Clara de Assis intercedam pelas plantinhas que nós, Irmãs Catequistas Franciscanas cultivamos com esperança, neste tempo de ” Encontro com o Mestre”, desde Guatemala-Guajitos, Humaitá-AM, Vila Operária-Rondonópolis-MT e nós, cá em Terra Nova, Luanda-Angola. As primeiras jardineiras da Congregação, Maria, Amábile e Liduína nos ensinem a arte de cultivar com sabedoria e serenidade.

Nesses dias a dupla de Angola recebeu inúmeras mensagens carinhosas e animadoras. O sentimento que brota da alma é de GRATIDÃO pelo apoio, sintonia e preces. Muito obrigado pela comunhão que nos une como irmãs no mesmo projeto comum.

Por: Postulantes: Aline e Mônica e Irmãs Solange e Zenilda.

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui