Dez noviços professam os primeiros votos na OFM em Lagoa Seca, PB

74

Presidida pelo Ministro Provincial da Província de Santo Antônio, Frei Rogério Lopes, e concelebrada por vários padres e frades de diferentes padres do Nordeste, a celebração da Primeira Profissão Religiosa dos Noviços admitidos à essa etapa de formação em janeiro de 2022 aconteceu na Igreja Conventual do Convento Santo Antônio de Lagoa Seca.

Contanto com uma grande parcela do povo de Deus, religiosos, familiares e amigos, os noviços carregando a lamparina na mão sendo ladeados pelos seus pais e mães adentraram à Igreja conventual nutrido de esperança e emoção para professar pela primeira vez os votos na Ordem do irmão menor Francisco de Assis.

A homilia ficou por conta do Provincial da Província da Assunção, Frei Antônio Pacheco que deu a tônica daquilo que é o noviciado no seu caráter interprovincial. Durante a sua reflexão, Frei Pacheco destacou que enquanto o noviciado é o tempo da provação, onde se degusta e almeja a vida franciscana, com a profissão religiosa, os jovens poderiam viver mais propriamente o carisma do pobrezinho de Assis no mundo.

Os noviços que professaram os primeiros votos foram:
Frei Luzinaldo Vital dos Santos
Frei Josivan Ferreira de Arruda
Frei Vitor Batista dos Santos
Frei Abraão Silva Santos
Frei Cleones Santos C. Junior
Frei Samuel Santana Reis
Frei João Pedro Nunes dos Santos
Frei Wesley Pereira da Silva
Frei Felipe Augusto Sousa Meireles
Frei Antônio Gabriel da Silva Santos

Dos dez professandos, dois pertencem à Província da Assunção e oito à Província de Santo Antônio. Conforme nota expressa no convite publicado no site no dia 26 de janeiro de 2024, “depois de um ano de formação intensa, experimentando profundamente a forma de vida franciscana na prática da contemplação, da penitência, da pobreza, da fraternidade, do trabalho e do serviço aos humildes e necessitados (CCGG Art. 153, 2), chega agora o momento especial onde continuarão dando seu sim consagrando-se a Cristo, pelos votos evangélicos.”

Que Deus abençoe a vida e a missão desses jovens que se decidiram pela profissão religiosa. Que o testemunho de cada um seja frutífero e colaborativo no crescimento do Reino de Deus.

Fonte: OFMSantoAntônio.org

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui