“Dia de Missão”, um desafio para uma juventude em movimento

218

Nos dias 28 e 29 de janeiro, os frades animadores da Evangelização para as Juventudes da Província da Imaculada Conceição do Brasil e o Conselho das Juventudes promovem o “Dia de Missão”. Essa experiência quer ser um esquenta para a Missão Franciscana da Juventude (MFJ), em um lugar muito especial: a realidade local de cada jovem missionário!

Desde janeiro de 2020, os jovens franciscanos aguardam ansiosos pela próxima MFJ. A pandemia chegou e os planos mudaram. Por isso, para este ano a proposta é um pouco diferente. A equipe organizadora preparou um subsídio que oferece pistas para a realização de atividades missionárias locais. A ideia é que em todas as presenças franciscanas ocorra uma grande missão no mesmo final de semana.

A principal motivação com a realização do “Dia de Missão” é dar visibilidade para a vocação jovem neste ano de 2023. Por isso, para a identidade visual do evento foi ‘adotada’ a logo proposta para o 3° Ano Vocacional da Igreja do Brasil que tem como o tema: “Vocação: Graça e Missão” e lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33).

Todos são convidados a contemplar a vocação como um dom e iniciativa divina, a partir da experiência de encontro com o ressuscitado, na participação da vida comunitária e em perspectiva missionária. Esta foi a inspiração de Pe. Reinaldo Leitão, criador da logo oficial do Ano Vocacional. Com traços simples e repleto de símbolos inspirados no tema e lema, o logo busca ser uma síntese do desejo de que o ano seja para todos os cristãos período de ação de graças pelos dons do Espírito Santo e discernimento sobre o chamado de Deus a cada um.

Esta será uma forma de toda a Província estar em missão, vivendo também a experiência do Ano Vocacional, de modo que se realize ações missionárias concretas na realidade local. Por fim, na noite do dia 29 de janeiro, uma live anunciará a cidade sede das Missões Franciscanas da Juventude de 2024, coroando também este final de semana de missão!

Convidamos você e o seu grupo para participar! Clique aqui e acesse o subsídio para o “Dia de Missão”. Se você é uma liderança, inscreva-se em nosso formulário. Observe com atenção as orientações e desde já desejamos uma frutuosa experiência missionária.


Frei Augusto Luiz Gabriel

Fonte: franciscanos.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui