Dia Mundial da Água: Paróquia Santo Antônio de Belisário realiza a 6ª Caminhada das Águas

881

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO NO DIA 22 DE MARÇO. A Paróquia Santo Antônio de Belisário realizou no último domingo (20), a 6ª CAMINHADA DAS ÁGUAS, um evento iniciado em 2015 e que foi interrompido pela Pandemia da Covid.

“Este movimento nasceu da espiritualidade franciscana de cuidado com a natureza e com a vida. Aqui na Paróquia vivemos em 2015 uma época de menos chuva e as pessoas ficaram muito preocupadas com suas águas, com as nascentes e assim decidimos fazer uma caminhada até a Cachoeira do Nahor, onde é celebrada uma Missa, como sinal de amor a natureza e pedindo mais água naquela ocasião. As caminhadas seguidas foram mesmo para agradecer, pois as pessoas aqui vivem em uma região de muita água, muitas nascentes.

Como Belisário é Patrimônio Hídrico de Muriaé, reconhecido por Lei, fazemos a cada ano este evento para lembrar disso, porque estamos em um local muito abençoado, com muita água, é a caixa d´água do município de Muriaé e nossa região. Neste domingo estamos recebendo aqui pessoas de vários lugares, vários movimentos, inclusive representantes da Comissão de Enfrentamento contra a Mineração” disse Frei Gilberto Teixeira. O evento é uma iniciativa da Paróquia Santo Antônio de Belisário.

Fonte: Portal Silvan Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui