Dom Aloísio Lorscheider: Homem de sabedoria e testemunho de simplicidade

823

O Santuário Nacional de Aparecida celebrou, neste domingo (07), o último dia do tríduo preparatório da trasladação dos restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, terceiro Arcebispo de Aparecida (SP). O Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis presidiu a celebração, às 8h, no Altar Central do Santuário de Aparecida.

Dom Damasceno iniciou sua reflexão falando sobre o Ano do Laicato que tem como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. “No Ano do Laicato e neste mês missionário, a Igreja convida todos os cristãos leigos e leigas a assumirem a missão de cristão sal, cristão luz na comunidade, na família, no trabalho, na sociedade”, afirmou Dom Raymundo.

:: O legado de Dom Aloísio Lorscheider

Sobre Dom Aloísio Lorscheider, o Cardeal ressaltou sua vida de entrega a Deus e a sua dedicação ao Santuário Nacional de Aparecida. “Dom Aloísio esteve à frente desta Arquidiocese por quase nove anos destacando-se por seu zelo pastoral e pela reorganização administrativa da Arquidiocese e do Santuário. Homem de grande sabedoria, cativava a todos pelo seu testemunho de simplicidade”, afirmou.

Na segunda (08), os restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider serão sepultados na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional.

Ao final da celebração, Dom Damasceno pediu que a Mãe Aparecida ilumine a todos e ao Brasil no dia em que os brasileiros vão às urnas para eleger seus governantes.

Disponível em: Santuário Nacional de Aparecida

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui