Encontro da Área Norte da OFS do Brasil

59

Entre os dias 09, 10 e 11 de Agosto de 2019, realizou-se o Encontro da Área Norte da OFS do Brasil, na cidade de Santarém, mesorregião do Oeste Paraense. Estiveram presentes representantes dos conselhos regionais Norte 1(Amazonas, Roraima e Acre), Norte 2 (Pará Leste e Amapá) e Norte 3: Pará Oeste.

Dos representantes destes regionais participaram ministros e vice-ministros regionais, coordenadores de formação regional, tesoureiros e os assistentes espirituais de cada regional (OFM e OFM Cap). Como representantes do Conselho Nacional da OFS, estiveram presentes a Coordenadora da Área Norte da OFS, a irmã Jucilene Caldas (que presidiu o encontro) e o Assistente Espiritual Nacional para OFS e JUFRA, Frei Túlio Freitas, OFM.

O encontro foi marcado por momentos de profunda reflexão, análise e discussões acerca do Sínodo Pan-Amazônico. Os debates sobre tema e lema foram conduzidos por frei Rômulo, OFM, da cidade de Santarém, e frei Túlio.

Os três regionais avaliaram a caminhada que vem sendo realizada, destacando positivamente os trabalhos de promoção vocacional que vem sendo realizada nos mesmos (prioridade definida no último encontro).

Além disso, traçaram novos objetivos para mais esse ano, que são: promover formação de novas lideranças para a OFS e JUFRA e promover a formação para a sustentabilidade financeira da OFS e JUFRA.

Agradecemos a Deus por este momento de reflexão, oração e diálogo, no qual os regionais traçaram juntos caminhos para o fortalecimento e expansão do carisma em terras amazônicas.

Confira mais fotos do encontro abaixo:

 

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui