Encontro da Família Franciscana de Rio Branco

634

Com sentimento de gratidão e esperança pela abertura do Sínodo para a Amazônia, parte da Família Franciscana de Rio Branco – AC, que compõe o Regional Acre/Rondônia, reuniu-se no dia 06 de outubro/19, em um encontro marcado pela alegria e gratuidade do estar juntos e partilhar a vida.

A mística da celebração dos 800 anos do encontro de Francisco com o Sultão Al-Malikal Kâmil, norteou e iluminou a reflexão do dia, nos remetendo ao desafio de ‘encontrarmos o terreno comum de nossa humanidade’, onde possamos estabelecer e fomentar relações de mais tolerância, irmandade e acolhimento da diversidade religiosa e cultural de cada ser.
Na ocasião, realizamos também uma retomada do caminho percorrido pelo núcleo, pontuando e celebrando os momentos mais significativos e os vínculos fraternos que se fortaleceram, nos enriquecendo na vivencia do carisma que comungamos.


A partir dessa retomada e da partilha feita pelo Fábio Fabrício – OFS, sobre os encaminhamentos e experiências vividas na 18ª Assembleia Ordinária Eletiva da CFFB foi possível fazer alguns apontamentos para a programação do núcleo para o ano que vem, que será organizado no próximo encontro.

Louvamos a Deus pelo dom de sermos família, animados e animadas pela alegria do encontro e da partilha fraterna que nos transforma e fortalece em nossa missão franciscana em meio às riquezas e desafios da Amazônia.

Irmã Ellen Mayra Mendes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui