Congregação de Santa Dulce surge do serviço aos povos da Amazônia

3385

A Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus foi fundada em 1910, em Santarém, Pará, Brasil. Os Fundadores, Dom Amando Bahlmann e Madre Imaculada de Jesus, foram por ocasião da fundação, assistidos por quatro Irmãs Concepcionistas do Mosteiro da Ajuda, do Rio de Janeiro. O principal objetivo da fundação foi o serviço ao povo da Amazônia, através da educação da juventude e crianças órfãs.

A Congregação logo se expandiu por vários Estados do Brasil. Em decorrência dessa expansão, a Congregação internacionalizou-se se deparando, consequentemente, com diversos aspectos culturais em realidades as mais diversificadas às quais as Irmãs deveriam inculturar-se, conservando-se fieis às suas identidades de Missionárias da Imaculada Conceição, de acordo com a Regra Franciscana, cuja fonte é o Evangelho. Atualmente, a Congregação está presente nos quatro Continentes: Americano, Europeu, Asiático e Africano, sendo enviadas para os diversos Países: Alemanha, Estados Unidos, China, Taiwan, Filipinas, Vietnã, Namíbia, e Angola, no entanto, nos tornamos uma Congregação Internacional.

Em decorrência dessa expansão, as SMIC buscam participar do espirito de seus Fundadores vivendo o Carisma e a Espiritualidade Congregacional e servem ao povo de Deus através de vários serviços à Igreja e à sociedade.

Somos uma Congregação Franciscana, chamada a integrar o espirito de São Francisco e Santa Clara em suas vidas e temos Maria como modelo de Discípula e Missionária de Jesus Cristo, o enviado do Pai.

Fonte: Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui