Encontro dos Frades da Frente da Comunicação

582

Frei Augusto Luiz Gabriel

São Paulo (SP) – O primeiro encontro do ano, da Frente de Evangelização da Comunicação ocorreu nos dias 8 e 9 de maio em São Paulo (SP) e reuniu os frades que trabalham diretamente com a comunicação da Província Franciscana da Imaculada Conceição. O segundo encontro acontecerá no próximo semestre e reunirá além dos frades também os leigos que atuam nesta área. O tema do discernimento, da Exortação do Papa Francisco, Gaudete et Exultete, do Papa Francisco, (parágrafos 166-177), serviu como base para as reflexões e partilhas que foram feitas durante o encontro.

Estiveram presentes, Frei Neuri Reinisch e Frei Marcos Motta Brugger, da Rede Celinauta de Comunicação de Pato Branco (PR), Frei Volney J. Berkenbrock e Frei Edrian Josué Pasini da Editora Vozes de Petrópolis (RJ), Frei Mário José Knapik do Grupo Educacional Bom Jesus de Curitiba (PR), Frei Roberto Carlos Nunes da Fundação Frei Rogério de Curitibanos (SC), Frei Gustavo Medella definidor e coordenador da frente e Frei Augusto Luiz Gabriel de São Paulo (SP), e também Frei Fidêncio Vanboemmel, Ministro Provincial, e Frei César Külkamp, Vigário Provincial.

Nas partilhas percebeu-se que muitas conquistas já foram alcançadas, porém, inúmeros são os desafios e os trabalhos que ainda necessitam se realizar e concretizar. Importante mencionar que no próximo ano, a Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, irá completar 80 anos de existência. E para comemorar esta data especial, Frei Edrian conta que estão sendo preparadas muitas novidades.

Segundo ele, a famosa Folhinha, chega a todos os cantos e a todos os tipos de gentes, até mesmo em cenários de novelas. “Esta sendo preparada uma edição Premium, com a logo comemorativa dos 80 anos da Folhinha. Também outra edição, com aproximadamente 20 mil exemplares, que resgata a primeira estampa de 1939. Nos principais pontos de venda, estão sendo montados painéis com todas as estampas da Folhinha”, adiantou o frade que é coordenador dos trabalhos da Folhinha do Sagrado Coração há alguns anos.

Frei Gustavo, lembrou sobre o Programa de Formação Geral, que é uma nova iniciativa, e visa facilitar a participação de frades e leigos nos encontros. Acontece sempre na primeira quarta-feira do mês. O próximo encontro acontecerá no dia 06 de junho e contará com a assessoria de Frei Claudino Gilz, professor de Ensino Religioso do Grupo Educacional Bom Jesus.

“Se temos uma estrutura, seja das Rádios, Tv, Universidades, como também da Editora, precisamos sempre zelar pela construção duma evangelização de qualidade, que difunda ideias e que forme consciências criticas”, afirmou Frei Fidêncio, e completou: “Somos artificies dessa construção”.

Para o ano de 2018 também foi apresentado às perspectivas e os desafios que se apresentam. E por fim, foi revisto o regimento e Diretrizes da Frente de Evangelização da Comunicação.

 

Fonte: http://franciscanos.org.br/?p=159212

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui