“Envolvido pelo amor – A sabedoria de São Francisco para uma vida plena”, lançamento da Vozes

720

Em Envolvido pelo amor – A sabedoria de São Francisco para uma vida plena, Frei Murray Bodo, OFM, dá vida a sete ensinamentos da vida e escritos de São Francisco de Assis, no estilo lírico e orante que seus leitores reconhecerão. Esses sete ensinamentos são um caminho e um destino; o caminho sendo transformação, e o destino, o amor de Deus. São Francisco nos convida a uma jornada do amor, do amor ao amor.

Os sete ensinamentos – mais um oitavo ensinamento sobre amor, o ensinamento por trás de todos os ensinamentos – definem uma espiritualidade para o nosso próprio tempo que qualquer um pode aprender a praticar em sua própria vida, qualquer um que tenha uma atitude reverente pelos outros e a terra e toda a natureza, que reconhece a existência de um poder superior que está além do que se pode perceber com os sentidos.

Este é um mapa simples para viver por que São Francisco ainda é admirado hoje em nosso mundo fragmentado e dividido. O que ele ensina, se vivido, traz alegria, que é o resultado da união com Deus, que vive conosco e em toda a criação.

Meditar sobre esses ensinamentos de São Francisco lhe dará esperança; porque a esperança é a graça de imaginar um futuro mais positivo, mais amoroso e mais alegre do que o mundo em que agora nos encontramos.

Este livro explora as experiências e escolhas de São Francisco e mostra como estas resultaram em lições que, quando agimos sobre elas hoje, continuam a se desdobrar como contravalências ao negativo e imaturo agir que levou e continua a levar às divisões e ódios que nos separam. Os ensinamentos de São Francisco nos permitem imaginar outro futuro que nos dê esperança; pois esperança é a graça de imaginar um futuro mais positivo, mais amoroso e mais alegre do que o mundo em que ora nos encontramos. Como São Francisco costumava dizer a seus irmãos: “Comecemos, porque até agora pouco ou nada fizemos!”

Murray Bodo é um frade franciscano e membro da Academia Franciscana. Autor premiado de muitos livros, incluindo “Francisco: A jornada e o sonho”, “Francisco e Jesus, Paisagem da oração” e “O caminho simples: Meditações sobre as palavras de São Francisco”, ele escreve e dá palestras sobre a espiritualidade franciscana. Como poeta internacionalmente conhecido, o Frei Bodo já participou de leituras de poesia na Europa e nos Estados Unidos. Ele mora em Cincinnati, Ohio, e viaja anualmente para Roma e Assis, Itália, onde lidera peregrinações franciscanas.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui