Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana abre inscrições para o Curso de Teologia Popular

871

O Curso de Teologia Popular (CTP) é uma iniciativa da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) desde suas origens, estabelecendo parcerias com Paróquias e Movimentos. O curso iniciou nos primeiros anos da Escola e prossegue ininterruptamente até os dias atuais. Foi gestado a partir de um processo participativo com contribuição dos professores, estudantes e agentes pastorais das comunidades.

Objetivos:

– Prestar um serviço aos membros de Comunidades e de Pastorais, na Área de Formação Teológica, em vista de um fortalecimento da caminhada.

– Permitir a que os(as) leigos(as) se apropriem do método e material de reflexão teológica.

– Tornar o estudo da Teologia acessível e popular.

– Capacitar os cristãos para a reflexão, atuação evangélica e ação transformadora na Igreja e na sociedade.

Público:
– Pessoas interessadas em refletir e aprofundar sua experiência de fé; membros de Comunidades e de Movimentos; catequistas; liturgistas; ministros extraordinários; lideranças comunitárias.

Investimento:
Inscrição: R$ 50,00

Mensalidade: R$ 30,00

Inscrição:
As inscrições podem ser realizados a partir da Ficha de Inscrição no SITE ou preenchidas a mão e entregues na Secretaria da Escola.

O CTP Estef acontecerá de modo presencial no Auditório Dom Helder Câmara, nas dependências da Escola, todas as quintas-feiras, das das 14h às 17h.

Data de início: 28 de abril.

O Curso terá duração de um ano, com encontros presenciais todas as quintas-feiras, perfazendo aproximadamente 160 horas/aula.

Para mais informações entre em contato com a Escola através do e-mail secretaria@estef.edu.br ou pelo WhatsApp 51 99107-2640.

Fonte: ESTEF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui