Falece Frei Dorvalino Francisco Fassini, OFM

306

Mensagem do Conselho Diretor

A Família Franciscana do Brasil vive, com profundo pesar, a notícia de que a Irmã Morte acolheu o Frei DORVALINO FRANCISCO FASSINI, OFM. Um dos mais proeminentes pensadores e animadores da espiritualidade franciscana no Brasil, muito contribuiu nas reflexões, aprofundamento, escritos e estruturação da Família Franciscana. Inspirou e orientou aos franciscanos e franciscanas com unção, total competência, sabedoria, espiritualidade, generosidade e dedicação.

Seu jeito humilde e fraterno de ser e servir, sua exemplar bondade e paciência, sua notável capacidade de reflexão, seu testemunho de fé, esperança e amor em tudo o que realizou são um legado com impacto duradouro na vida de todos os franciscanos e franciscanas, religiosos, religiosas, leigas e leigos.

A CFFB louva e agradece ao bom Deus pela graça de contar na sua esteira com a vida de Frei Dorvalino Francisco Fassini. E se solidariza aos Freis Franciscanos Menores do RS, na pessoa de seu Ministro provincial Frei Marino Rhoden, e aos familiares, neste momento marcado pela oferta, contemplação, gratidão e esperança.

Nossa prece para que o Senhor acolha na glória plena este servo bom e fiel. Marcados pela dor, mas também pela esperança, como nosso Seráfico Pai Francisco, cantamos: “Louvado sejas meu Senhor, pela irmã Morte, que vem a todos, ao fraco e ao forte. Feliz aquele que em ti amar, a morte eterna não o matará”.

Querido Frei Dorvalino, sua presença permanecerá viva entre nós. Descanse na paz do Senhor e interceda por nós para vivermos com fidelidade e esperança o dom da espiritualidade franciscana, como o senhor tanto nos motivou.

Paz e Bem!

Conselho Diretor da CFFB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui