Família Franciscana da região central realiza encontro em Santa Maria

899

Neste último sábado, 23 junho, aconteceu no Convento São Francisco de Assis em Santa Maria o encontro da região central da Conferência da Família Franciscana do Brasil no RS (CFFB/RS).

Participaram cerca de 50 pessoas oriundas da Juventude Franciscana (JUFRA), Ordem Franciscana Secular (OFS), Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã (FPCC), Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMcap) e da Ordem dos Frades Menores (OFM).

Este evento realizado em Santa Maria faz parte das celebrações dos 50 anos da CFFB/RS e teve como tema Missão da presença Franciscana no RS. Com a assessoria do Frei Vanildo Zugno (OFMcap) os participantes puderam refletir sobre o contexto em que as congregações franciscanas chegaram nas terras gaúchas e a missão específica que cada uma recebeu naquela época.

Na segunda parte do encontro, a partir da realidade social e eclesial da atualidade, os participantes puderam refletir sobre os desafios da evangelização franciscana a partir do seu carisma originário. Na centralidade do nosso carisma encontra-se a fraternidade e o desafio das relações fraternas. Não se encontra tanto o “fazer” e sim “ser irmão e irmã” de todas as pessoas sem distinção.

O encerramento do encontro aconteceu com a celebração eucarística presidida pelo Frei Darci Trucolo (OFMcap). Após os agradecimentos a Irmã Maria Kreutz (FPCC) reforçou a importância de continuarmos nos encontrando como CFFB/RS na região central e anunciou que o próximo encontro será dia 22 de setembro, á tarde, lá no Convento São Francisco de Santa Maria.

Fonte: http://www.franciscanos-rs.org.br/familia-franciscana-da-regiao-central-realiza-encontro-em-santa-maria/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui