Família Franciscana de Pindamonhangaba se reúne em Tríduo Vocacional

210

 

As Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica (TOS), realizaram de 24 a 31 de janeiro uma missão nas comunidades Ribeirão Grande (Zona Rural) e Jardim Morumbi (Zona Urbana) na cidade de Pindamonhangaba-SP, finalizando com o Tríduo Vocacional em preparação da primeira profissão religiosa da noviça Joselma Maria da Silva Anjos, e profissão dos votos perpétuos de IR. Auxiliadora da Silva Anjos, irmãs de congregação e irmãs de sangue. O Senhor continua nos chamando a segui-lo. Respondamos a Ele com o nosso generoso “sim”: “Eis-me aqui”. (Papa Francisco).

A missão reuniu toda a família franciscana da cidade, os Irmãos dos Pobres de São Francisco, Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica, Ordem Franciscana Secular Fraternidade Nossa Senhora do Bom Sucesso e a congregação das Filhas de Nossa Senhora das Graças que também abraçaram o projeto. Então chamou os Doze e começou a enviá-los, dois a dois (Mc 6, 7).

Durante o dia era realizada visita as famílias, enfermos e comércios como nos ensinamentos de nosso pai seráfico “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras” (São Francisco de Assis).

Os momentos eram de intenso aprendizado, sempre regados de alegria franciscana que irradiava dos missionários contagiando toda a comunidade!

A programação foi extensa e enriquecedora, no período da manhã oração e divisão dos trabalhos, após as visitas nada de descanso, partilhávamos os resultados obtidos no dia. Ao longo da missão tivemos adoração ao santíssimo, hora santa vocacional com a comunidade, celebração eucarística e muitas outras atividades.

O tríduo vocacional foi encerrado no dia 31/01/2019 na Igreja de São João Evangelista com a celebração eucarística presidida por Frei Fidêncio, OFM.

Júlio Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui