Família Franciscana de Uberlândia promove Encontro de Liturgia e Cantos

997

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, a Família Franciscana de Uberlândia, em conjunto com a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, promoverá o seu Encontro de Liturgia e Cantos 2019. Os dois dias são voltados a todos os diocesanos que desejarem viver momentos de partilha de conhecimento litúrgico e musical, a fim de melhor viverem em comunhão e oração em suas comunidades particulares.

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição com o valor de investimento de R$50,00. Com ele, os encontristas terão acesso a uma apostila, CD, lanches e almoço. Para se inscrever, basta preencher um formulário online, clicando aqui.

A inscrição será confirmada mediante o envio de comprovante do depósito bancário para o e-mail: vocacionalofsuberlandia@gmail.com

Seguem os dados da conta para depósito bancário:

Fabiana de Fátima Brito
Caixa Econômica Federal
Agência: 0161 / Operação: 001 / Conta: 104.199-6

Frei Zilmar Augusto, OFM, que irá assessorar o encontro junto aos franciscanos em Uberlândia, escreveu uma carta convite dedicada a todo o povo desta Igreja particular. Confira a carta na íntegra e, em seguida, toda a programação. Veja a carta convite:

Carta Convite

“O Senhor te dê a paz, meu irmão, paz e bem!
O Senhor te dê a paz, minha irmã, paz e bem!…”

Com alegria iremos nos reunir para mais este Encontro de Liturgia e Cantos Franciscanos. Ante a essa nova conjuntura, mais do que nunca, precisaremos cantar, precisaremos de poesia, das artes; precisaremos permanecer unidos, perseverantes na paz e no bem. Com nosso Pai Francisco, precisaremos cantar do jeito dos pobres: com os índios, operários, negros, latinos, jovem, mulher, lavrador, menores, migrantes, refugiados…

Neste ano, teremos muitos motivos para celebrar e fazer memória: A Campanha da Fraternidade 2019, com o Tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema“Serás libertado pelo direito e pela justiça”; os 800 anos do encontro de São Francisco com o Sultão e os Cinquenta anos de Medellín. Tudo isso nos remete ao Evangelho, à cultura do Encontro, à opção preferencial pelos pobres, à doutrina social da Igreja, enfim, leva-nos a renovar o nosso compromisso em fazer brotar em nossa terra a justiça, o direito e a paz para todos, pois o “servo do Senhor não desanima, e não se deixa abater, até que a justiça reine na terra” (cf. Is 42, 4).

Além de cantos para retiros, encontros e momentos orantes, aprenderemos as melodias da Liturgia das Horas para a Festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira da OFS e também músicas para a liturgia de sua Festa; cantos para a liturgia da missa pelas vocações franciscanas, refrãos orantes, partes fixas, e tantos outros. Também trabalharemos a ação ritual da Fração do Pão, através de vivência, teologia e aprofundamento. Desde já, a nossa gratidão aos irmãos e irmãs que contribuíram com seus dons musicais para a elaboração deste material!

Que neste encontro possamos nos inspirar para, com Francisco de Assis e com todas as religiões e credos, cantarmos do jeito dos pobres; cantarmos um canto de mudança, que anuncie a chegada de um novo céu e uma nova terra.

Esperamos por você!

Local: Mosteiro Monte Alverne das Irmãs Clarissas
Rua do Bancário, 1085 – Bairro Planalto – Uberlândia/MG
Data: 31 de maio e 01 de junho de 2019
Valor da Inscrição: R$ 50,00 (apostila, CD, lanche e almoço inclusos)

Frei Zilmar Augusto, OFM e equipe local.
encontrodecantosfranciscanos@gmail.com

Fonte: Arquidiocese de Uberlândia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui