Família Franciscana do Ceará publica carta em celebração ao dia dos Estigmas de São Francisco

656

Carta – Estigmas de São Francisco

Caros irmãos,
Paz e bem!

“Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas Igrejas que há em todo o mundo, e vos bendizemos, porque, pela vossa cruz, remistes o mundo.” (São Francisco de Assis).

Essa pequena oração de São Francisco que comumente rezamos, de modo especial quando entramos em uma capela ou quando nos recolhemos para rezar, nos faz refletir como o Seráfico Pai abraçou a cruz de tal maneira, a ponto de sentir em sua carne as chagas do próprio Cristo, tornando-se um sinal tão visível do Senhor neste mundo que, ainda hoje, homens e mulheres buscam imitá-lo na fé e viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para nós cristãos, a cruz não é um sinal de morte, mas de vitória, onde o Filho de Deus pregado no madeiro nos concedeu a salvação e nos libertou da morte eterna. Hoje, celebramos o dia da impressão das chagas de São Francisco e, juntos com o Seráfico Pai, queremos abraçar o Cristo pobre e crucificado e sermos testemunhas do Evangelho num mundo tão distante dos ensinamentos de Jesus.

Precisamos viver como Cristo viveu e trazer em nossa vida o “espelho da perfeição” que é o próprio Filho de Deus. Em Francisco, podemos ver esse amor pelo Senhor e a alegria de poder transmitir ao mundo a felicidade que vem do Evangelho. Dessa forma, podemos hoje celebrar com alegria e com amor essa festa que é tão rica em significado, não só para nós franciscanos, mas para o mundo que busca através do exemplo de Francisco chegar à plenitude da vida.

A todos da Família Franciscana do Regional Ceará, desejo uma boa Festa dos Estigmas e que, pela intercessão de São Francisco, possamos abraçar a vida de Cristo e imitar-lhe na fé.

Fortaleza/CE, 17 de setembro de 2021.

Frei Acélio Pessoa, OFMCap
Coordenador da CFFB-Regional Ceará

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui