Família Franciscana do Rio Grande do Sul promove atividades em Soledade

403

A equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Família Franciscana do Rio Grande do Sul está em Soledade para a realização de atividades nas escolas, equipe de catequese e missa na Paróquia Nossa Senhora da Soledade.

Desde segunda-feira, 22/08, o frei franciscano da Ordem dos Frades Menores, Aldir Mattei e a integrante do grupo Família Franciscana do SAV que atua na congregação das irmãs
franciscanas Nossa Senhora Aparecida, Adriane Bertoncelli, estão no município para realizar as atividades. “Dentro de cada congregação há irmãs e freis responsáveis pelo trabalho de animação vocacional com características franciscanas. A temática fala em vocação e projeto de vida. O principal objetivo do grupo é a paz, a alegria e a motivação. Que sempre possamos buscar o caminho de Deus.” Adriane destaca que as escolas se mostraram receptivas em Soledade para as atividades. “A gente tem feito o trabalho por meio de dinâmicas. Visitamos na semana as escolas de ensino médio e trabalhamos com o projeto de vida. Percebemos muito a adesão dos jovens, questionando sobre a vida das irmãs e dos freis. Parece que neste trabalho eles têm a oportunidade de conhecer mais sobre o grupo, sobre as dimensões que os freis e as irmãs vivem e suas atividades. Temos uma vida ativa e solidária.”

Texto e foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Fontes: Rádio Cristal

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui