FRADES DE PROFISSÃO TEMPORÁRIA REALIZARAM I ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DOS ESTUDANTES EM VISTA DO CAPÍTULO CUSTODIAL

659

Em vista do Capítulo Custodial que se aproxima (05 a 09 de Novembro) e em comunhão com a Custódia, através da Secretaria de Formação e Estudos, todos os Frades de Profissão Temporária da Custódia Franciscana do Sagrado Coração, se reuniram na I Assembléia Extraordinária dos Estudantes, ocorrida na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do salão paroquial, na cidade de Marília/SP.

Preocupados, instigados e desejosos de uma continuidade e uma maior estruturação na Formação da entidade, eles pensaram, refletiram, argumentaram e discutiram possíveis sugestões para um bom encaminhamento de suas vidas e missão dentro da Ordem/Custódia, bem como, lembraram das vocações que nesta entidade adentraram e adentrarão.

Esta Assembléia Extraordinária teve seu início às 14h30min com muita animação e cantos franciscanos, embelezando, assim, esse momento tão importante na vida da Fraternidade Custodial; Logo após a animação, às 16h, houve um delicioso café da tarde oferecido pelas nossas amigas do convento e seguiu com muito empenho e dedicação por parte de todos os participantes.

Nessa esteira da alegria, o encontro seguiu e teve nove horas de duração. O cansaço físico e psicológico tomavam conta de todos, mas as forças, para encaminharem as sugestões para uma boa caminhada desses Frades, se renovaram, na certeza de um bem maior para a Custódia, em vista de abraçarem a proposta Evangélica de Cristo e o Ideal do carisma Franciscano. Juntos conseguiram redigir uma carta na certeza de abraçarem com mais afinco e responsabilidade a caminhada formativa, para se tornarem bons Frades, que sejam bem preparados, livres para servir com amor e testemunho a Deus, a Igreja, a Ordem e a todo o Povo, que nos frades encontram algo maior.

Por fim, a Assembléia Extraordinária teve seu término às 23h30min com muita produtividade e teve como ponto principal, a alegria. Ela estava estampada nos rostos dos Frades que se misturavam com o sentimento de esperança. Tudo isso era nítido em cada um deles, na certeza de que esses preparativos e o que foi discutido é para contribuir na construção do Reino de Deus, para que seja mais justo, mais humano, mais solidário, mais Cristão/Franciscano, que edifique tudo e todos.

Que Deus os ajudem, e ajude a cada um e cada uma a viverem o santo Evangelho de Jesus Cristo. Amém!

Paz e Bem!

Frei Suelton Costa de Oliveira, OFM

 

Fonte: http://www.ofmscj.com.br/?p=9376

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui