Franciscana lança o livro “29 de junho de 1822 – São Francisco do Conde na independência do Brasil”

1718

O livro “29 de junho de 1822 – São Francisco do Conde na Independência” foi lançado na noite de ontem (26/06) no Claustro do Contento de Santo Antônio, pela escritora Ana Clara Ferreira Santos, em São Francisco do Conde, recôncavo baiano. O livro descreve a contribuição do povo franciscano no processo de Independência Brasil.  A renda da venda de 200 exemplares será revestida para as obras de restauração do Convento de Santo Antônio marco zero da cidade.

Ana Clara Ferreira (Clarinha) é natural de São Francisco do Conde – BA é formada pela Faculdade de Educação da Bahia em pedagogia com habilitação Supervisão Escolar.  Tem credenciamento no MEC nas disciplinas de Psicologia da Educação, Didática e Metodologia do Ensino, além de Pós-graduação em Supervisão Empresa e Escola e Recursos Humanos. Entre outros trabalhos participou do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino (PREMEN) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).  Faz parte também da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde, (ALASFCON) e da Comissão Salve o Convento que busca junto ao povo de São Francisco do Conde e órgãos competentes a restauração do Convento de Santo Antônio.

Durante a sessão de autógrafos, os participantes apreciaram as “vozes marcantes dos irmãos Paulão Bass e Daniel Nascimento, Mazo e Tom Black, e dos acordes dos violões de Daniel e Paulo. Tivemos ainda a apresentação do Professor, historiador, escritor e poeta Fernando Pinto, que embalou a noite ao som da sua flauta, tocando chorinhos de grande sucesso. Fernando Pinto juntou-se ao professor e poeta João Gualberto imortal da Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana, (ALARME)”, destaca Atila Santana.

Em relação ao lançamento do seu primeiro livro a Professora Clarinha afirma: “Ontem, dia 26 de junho do ano 2018 foi um dia em que me senti, especialmente, iluminada com as demonstrações de carinho demonstradas no lançamento da minha primeira obra literária” 29 de junho de 1822 – São Francisco do Conde na Independência do Brasil”. Um livro que ressalta a importante participação do povo franciscano nas lutas pela liberdade brasileira. O Convento de Santo Antônio, marco zero da cidade, sempre presente em todos os momentos do município, foi palco para aquisição da obra e sessão de autógrafos, momento de muito afeto em meio ao calor humano. A Celebração da palavra em ação de graças ao Glorioso Santo Antônio rememorou o Te Deum laudamus ocorrido exatamente em 29 de junho de 1822 data em que o povo da então Vila diz não aos desmandos de Madeira de Melo e passam a defender o Brasil livre o despotismo português”.

Os interessados em ler a obra, pode adquirir na Secretária do Convento Santo Antônio, que é localizada a Rua João Florêncio Gomes, 1 CEP 43900-000 SÃO FRANCISCO DO CONDE – BA e pelo Fone/Fax: (71) 3651 1074.  Ou diretamente com a autora; (71) 9 8230-7537 e https://www.facebook.com/anaclara.ferreirasantos. O livro custa 40, 00 para quem mora fora de São Francisco do Conde, o frete é por conta do comprador.

 

Fonte: http://ofmsantoantonio.org/2018/06/27/franciscana-lanca-o-livro-29-de-junho-de-1822-sao-francisco-do-conde-na-independencia-brasil/

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui