Franciscanas de São José elegem novo governo provincial da Província Mãe da Misericórdia

91

As Irmãs Franciscanas de São José da Província Mãe da Misericórdia, reunidas em Capítulo na Sede da Província em Ananindeua PA – Brasil, elegeram hoje, dia 23 de janeiro de 2024, o novo Governo Provincial para o período de 2024-2026.

Irmã Maria Santana dos Santos Pinheiro Teixeira – Superiora Provincial
Irmã Regina Maciel da Silva – 1ª Conselheira e Vice Superiora Provincial
Irmã Marytânia Ribeiros dos Santos – 2ª Conselheira
Irmã Clemilda Andrade – 3ª Conselheira
Irmã Rosanira Marques de Souza – 4ª Conselheira

A Congregação se alegra com o sim generoso destas Irmãs, que foram escolhidas e agora são investidas da missão, de se entregar nas mãos de Deus, deixando-se conduzir pelo Espírito e embaladas pela fé, como mulheres da aurora, de coração aberto e acolhedor colocarem-se a serviço do cuidado da vocação e da missão.

A Congregação das Irmãs Franciscanas de São José muito cordialmente agradece a vossa comunhão e preces pelo IX Capítulo Provincial Ordinário.

Ananindeua, 23 de janeiro de 2024.

Fonte: Franciscanas de SãoJosé


MENSAGEM DO IX CAPÍTULO PROVINCIAL ORDINÁRIO

NAS MÃOS DE DEUS, CONDUZIDAS PELO ESPÍRITO E EMBALADAS PELA FÉ!

Nas mãos de Deus, podemos celebrar a vida com gratidão e esperança!
Conduzidas pelo Espírito, é possível transpor as diferenças, superar as dificuldades!
Embaladas pela fé e iluminadas pela Palavra, partilhamos nossa vida, vocação e missão!
Sim! Nas mãos de Deus prosseguimos com confiança, na certeza de que os dons e os frutos do Espírito Santo, manifestaram-se no passo a passo da Celebração Capitular.

Nós, Irmãs da Província Mãe da Misericórdia, da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, louvamos e agradecemos a Deus que nos concedeu a graça de vivermos esse tempo especial, em que o amor de Deus nos conduziu e nos convocou a avançar para águas mais profundas do cuidado: da nossa espiritualidade, da comunhão de vida fraterna, da pastoral vocacional, da formação permanente e do carisma e missão da Irmã Franciscana de São José.

Vivemos dias enriquecidos pela graça do encontro, a leveza do trabalho, a força das celebrações e das fortes partilhas de fé. Fomos tocadas pela Misericórdia que cura, perdoa, cuida e nos aproxima de Deus e das Irmãs. A dinâmica e o colorido das cores e das luzes, despertaram-nos para experienciar a beleza das diferenças, a riqueza dos dons e a harmonia dos relacionamentos.

Sentimos a força da comunhão entre nós, dos que rezaram por nós e expressaram sua presença fraterna enviando mensagens que nos impulsionaram na mística do encontro com o Senhor, na fidelidade à consagração e no vigor missionário.

Nas mãos de Deus, conduzidas pelo Espírito que move a missão da Igreja e nos convoca a
testemunhar a alegria da Vida Consagrada, saímos deste Capítulo “embaladas pela fé, com o coração agradecido, aberto e acolhedor.”

Como diz a canção “Até aqui, o Senhor nos conduziu.
E, certamente, daqui pra frente Ele nos conduzirá.”

Ananindeua, 24 de janeiro de 2024.

Irmãs Capitulares!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui