Frei Bruno Varriano, OFM é nomeado Bispo Auxiliar da Diocese Patriarcal de Jerusalém dos Latinos

27

O Santo Padre nomeou bispo auxiliar da Diocese Patriarcal de Jerusalém dos Latinos o frei Bruno Varriano, Vigário Patriarcal para Chipre, atribuindo-lhe a sede titular de Astigi.

Em vídeo gravado, com exclusividade, para o portal da CNBB, frei Bruno agradeceu ao Papa Francisco pela confiança e saudou à Igreja no Brasil e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), clique aqui e confira o vídeo.

Falando à Rádio Vaticano – Vatican News, frei Bruno se colocou à disposição para a nova missão:

“Recebi com alegria e um pouco de surpresa esse convite de Deus, esse chamado de Deus para servir à Igreja no episcopado, servindo à Igreja do Patriarcado Latino de Jerusalém, presente aqui na Ilha do Chipre. Foi com comoção, mas também com tanta fé. Depois de ter vivido nove anos em Nazaré, aprendi com o sim de Maria que ele pode fazer sim, nova, e pode sim, com a sua potência, transformar todas as coisas. Por isso, com este desejo de servir à igreja como Nossa Senhora primeiramente nos ensina, digo sim à Igreja no Episcopado. Na vida religiosa franciscana e sacerdotal, disse o meu sim, e agora, como bispo desta Igreja, como cooperador do Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pizzaballa. Muito obrigado pelas orações. Continuem a me acompanhar com as orações de vocês, e assim, que eu possa sempre servir ao Senhor como Nossa Senhora e São José nos ensinaram. Amém.”

Biografia
Monsenhor Bruno Varriano nasceu em São Paulo e foi ordenado sacerdote para a arquidiocese de Campobasso, na Itália, em 30 de agosto de 1997. Entrou na Custódia da Terra Santa dos Frades Menores Franciscanos e fez sua Profissão Solene em 5 de outubro de 2003.

Obteve o Doutorado em Psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e a Licenciatura em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.

Ocupou vários cargos na Custódia da Terra Santa, incluindo Guardião do Convento de Nazaré, Membro do Discretório e da Comissão para a Formação Permanente.

Em agosto de 2022, foi nomeado Vigário do Patriarca de Jerusalém dos Latinos para Chipre.

Com informações do Vatican News

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui