II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos em Anápolis – GO

895

As Instituições educativas franciscanas são frequentemente desafiadas a desenvolver sua missão, com tantas mudanças do sistema educativo impostos pelas ideologias e governos. Nesse contexto, abraçados pelas gerações atuais, a educação é um grande desafio para a família, escola, Igreja e sociedade. Cabe as Instituições educativas franciscanas promover cada vez mais a tradição já arraigada e consolidada nos princípios e valores franciscanos de minoridade, solidariedade, justiça, paz, valorização da vida, assegurando aos educandos e a sua família uma formação integral humana, cristã e franciscana.

​Para fortalecer ainda mais essa proposta, de 27 a 29 de Agosto de 2018, toda a comunidade franciscana ligada à educação está convidada a participar do II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – Conferência dos Frades Menores do Brasil – CFMB.

​Realizado pela Conferência dos Frades Menores do Brasil – CFMB, Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil e Rede Educacional Franciscana, Província Franciscana de Santa Cruz, Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção, Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, sob o tema “A Educação Franciscana em Prol do Humanismo Solidário”, o evento trará reflexões, debates e trocas de experiências sobre o papel dos cristãos comprometidos com a tarefa educacional, suas responsabilidades humanas, sociais e as melhores práticas para a formação de pessoas com virtudes e valores.

​​O II Congresso Nacional de Educadoras Franciscanos – Conferência dos Frades Menores do Brasil – CFMB, é direcionado a diretores, gestores, gerentes administrativos, assessores, coordenadores pedagógicos, administrativos e de pastoral, professores, religiosos(as) franciscanos da educação formal e não formal, e leigos engajados com o tema.

EIXOS TEMÁTICOS DO ENCONTRO
> Projeto Educacional;
> Formação dos Educadores;
> Pastoral Educacional;
> Valores Humanos nas dimensões: físicas, psíquicas, sociais e espirituais.

OBJETIVOS
Fortalecer a identidade, finalidade e missão da Instituição educativa.

Aprofundar a formação cristã e franciscana proporcionando conhecimento da pedagogia coerente com os princípios evangélicos e franciscanos.

Gerar propostas evangelizadoras, motivando as pessoas a abrirem-se para a fé.

Promover a educação de relação com o mundo, com os outros, com Deus e consigo mesmo.

SERVIÇO
II Congresso Nacional de Educadores Franciscanos – CFMB.

Público-alvo: Diretores, gestores, gerentes administrativos, assessores, coordenadores pedagógicos, administrativos e de pastoral, professores, religiosos(as) franciscanos da educação formal e não formal e leigos engajados com o tema.

Tema: A Educação Franciscana em Prol do Humanismo Solidário

Data: 27/08 a 29/08/2018

Local: Teatro São Francisco, Av. Pinheiro Chagas, Anápolis, GO – Brasil, CEP: 75.110-580.

​Informações: www.congressofranciscano2018.com

Disponível em:  Congresso Franciscano 2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui