II Romaria Franciscana do Regional Ceará/Piauí: alegria fraterna e oração

917

O Regional NE AII (Ceará – Piauí) realizou, no dia 28 de julho, a sua II Romaria Franciscana, que aconteceu em um clima de muita alegria fraterna e oração.

O evento foi marcante e contou com uma participação maciça: ao todo foram 395 irmãos e irmãs vindo das diversas Fraternidades que compõem o regional CE/PI, representando 27 cidades.

Os irmãos foram agradecer a Deus por todas as dádivas que Ele tem lhes proporcionado e pelo dom da vida fraterna.

A Celebração Eucarística do encontro foi realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, São Benedito – CE. O padre Antônio Irineu, reitor do santuário, presidiu a celebração eucarística com o pároco, padre Felipe. O regional agradece a ambos, que abriram as portas para acolher tantos irmãos e irmãs das fraternidades que se mobilizaram em caravanas para ir a casa da Mãe e pedir a sua intercessão.

O regional agradece a Deus pelas muitas graças alcançadas pelos irmãos presentes e ao distrito V, que, através da fraternidade são Benedito e da irmã Nira, articuladora na paróquia, não mediram esforços para a realização do encontro e para proporcionar uma acolhida tão especial.

A próxima romaria acontecerá na Diocese de Crato, em Juazeiro do Norte, terra do padre Cícero, em julho de 2020.

 

 

Mais fotos na Galeria:

 

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui