Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã celebram 150 anos de presença

1240

No dia 02 de abril de 2022, as Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã celebram o jubileu de 150 anos de presença no Brasil. Motivadas pelo tema: “Irmãs Franciscanas, 150 anos tocando corações, construindo histórias”, as Irmãs da Província do Sagrado Coração de Jesus de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, iniciaram, em abril de 2021, uma programação celebrativa jubilar. Realizaram uma série de retiros, encontros, celebrações, estudos e aprofundamento da trajetória missionária, festejando, assim, tão importante
marco.

Além disso, por conta dos cuidados necessários ao tempo de pandemia, muitas atividades foram adaptas para o online, como: vídeos contando a trajetória e o trabalho missionário das diversas comunidades; uma exposição virtual sobre a história da chegada das Irmãs no Brasil; testemunhos de Irmãs que se dedicaram à Província; Celebrações Eucarísticas com transmissão pela internet; Encontros e Estudos realizados virtualmente, além de ações solidárias e de divulgação do Carisma Congregacional fizeram parte da programação.

A fundação de uma comunidade na periferia de São Leopoldo, RS, durante o ano jubilar, é gesto concreto do compromisso franciscano presente nas Irmãs. Dando continuidade aos festejos, está prevista uma grande Assembleia Celebrativa, para 02 de abril deste ano – data que marca a chegada em São Leopoldo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui