Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio

709

O impacto da COVID-19 na vida e na missão dos ministros cristãos será a temática da terceira livre das Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. Os painelistas serão o Dr. Pe. Douglas Alves Pontes, que discorrerá sobre “Formação sacerdotal em tempos de pandemia”; Dr. Pr. Rainerson Israel Estevam, que terá como tema “Cuidar dos que cuidam: uma análise pessoal, sócio-familiar e pastoral dos pastores batistas do estado do Rio de Janeiro”; e Dra. Luciana Campos, que fará uma síntese das duas primeiras apresentações com o painel: “Impactos da quarentena sobre ministros cristãos”.

“As consequências do confinamento resultante da Pandemia de COVID-19 vêm afetando aspectos práticos do cotidiano e também aspectos subjetivos, impactando sujeitos em sua saúde física e também mental. No âmbito religioso não se deu de maneira diversa. As casas de oração, templos, igrejas, e demais instituições religiosas, precisaram se reorganizar para oferecer seus serviços de modo remoto. Isso vem afetando presbíteros e membros e por esta razão as reflexões que faremos nesta edição do evento são tão preciosas para os fiéis em geral.”, explicou Dra. Luciana.

Detalhes para participar

O evento é gratuito e será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da CNBB e do Departamento de Teologia da PUC-Rio: @cnbbnacional e @teologiapucrio. Para quem deseja receber certificado de participação, recomenda-se a inscrição prévia. O certificado será enviado para e-mail informado no formulário digital. Para se inscrever, CLIQUE AQUI

Os encontros das “Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio” tiveram início no mês de junho, e acontecerão até o mês de dezembro, com uma Live a cada mês. Especialistas e pesquisadores estão abordando temas que permitirão um olhar crítico, mas positivo, sobre o atual contexto social e eclesial. Desafios à vida e à vivência cristã, impactos eclesiológicos, experiência sacramental-litúrgica, espiritualidades, práticas pastorais, fé e cultura digital, animação bíblica da pastoral, catequese, dor e sofrimento, serão alguns dos temas apresentados ao longo das Jornadas, que irão acontecer, em cada última sexta-feira do mês, a partir das 15h.

SERVIÇO

Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio- Live 3

Evento Gratuito

Local: Redes sociais da CNBB e do Departamento de Teologia da PUC-Rio – @cnbbnacional @teologiapucrio

Inscrições: Recomenda-se inscrição para os que quiserem receber certificado de participação.

Público alvo: Pesquisadores de Teologia, Ciências da Religião, demais áreas correlatas, pastoralistas e agentes de pastoral que se interessem sobre a temática.

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui