JUNIFRAN – Encontro de Junioristas Franciscanos – CFFB – GO, TO e DF

1115

Download 

“Santíssimas virtudes, o Senhor do qual vindes e procedeis, vos salve a todas. Não há, em absoluto, homem algum no mundo inteiro que possa ter uma de vós sem que morra primeiro”. SV 4-5

Paz e Bem, irmãs e irmãos!

Com sincera satisfação de retomar nossos encontros fraternos presenciais é que anunciamos o retorno do JUNIFRAN à nossa agenda formativa. E temos a alegria de convidar vossa fraternidade para participar deste encontro de religiosas e religiosos junioristas franciscanos, irmãs e irmãos professos da Ordem Franciscana Secular e jufristas que já assumiram o compromisso de vida que, unidos pelo espírito de Francisco e Clara se propõem ao percurso de formação contínua, através das virtudes e valores franciscanos, na busca de conformar nossa experiência religiosa em vida evangélica. Será ainda, uma oportunidade singular de vivenciarmos a fraternidade franciscana de maneira ainda mais ampla, e fortalecer nosso vínculo de família franciscana.

A temática a ser abordada será: Virtudes e valores evangélicos, a partir da Regra Franciscana. Com isso, retomaremos a forma vitae que São Francisco escreveu e que celebramos seu oitavo centenário em 2021, com o olhar direcionado à celebração de 2023, que celebraremos os 800 anos da Regra Bulada. O assessor que conduzirá as formações será o Dr. Frei Victor Mora Mesén, OFMConv.

O encontro acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2022, iniciando às 18 horas da sexta- feira, com o término previsto para o domingo no almoço e, será no Instituto São Boaventura dos Franciscanos Conventuais, em Brasília – SGAN Setor de Grandes Áreas Norte 915, 70790-150, anexo ao Santuário São Francisco de Assis. A inscrição será 40,00 reais, valor que permaneceu o mesmo do último JUNIFRAN do nosso regional, e será feita pelo Google Forms, no link: https://forms.gle/tC6M3bUUTQi8ggsn6. A data limite para a inscrição e pagamento será 30 de setembro de 2022. A conta a se destinar a taxa de inscrição é do Banco do Brasil; Agência: 452-9; Conta corrente: 44444-8; Missão Kolbe SSFA. O comprovante de transação deve ser encaminhado para o Frei Murilo, OFM (tesoureiro) pelo telefone: 62-99497-7363.

Desde já, contamos com as orações de vossa comunidade para que este encontro nos propicie alegre convívio fraterno, fecundo aprofundamento em nosso carisma a partir da formação franciscana; afim de, compreender e melhor servir a fraternidade universal. Pois, “para nós, o manancial de fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo. Dele brota, ‘para o pensamento cristão e para a ação da Igreja, o primado reservado à relação, ao encontro com o mistério sagrado do outro, à comunhão universal com a humanidade inteira, como vocação de todos’” (Fratelli Tutti, 277).

Fraternalmente, frei Gederson Marques Nunes, OFMConv

Maiores informações:

Frei Gederson Marques, OFMConv – Telefone: 61-99234-3881
Frei Murilo Guimarães, OFM – Telefone: 62-99497-7363
Irmã Maria Rita, FDM – Telefone: 62-9921-2083

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui