Live da Edições CNBB abordará a preparação para o Mês Missionário, celebrado em outubro

50

Em outubro, os bate-papos transmitidos pela editora da CNBB aprofundarão temáticas ligadas à missão, em sintonia com o período dedicado pela Igreja no Brasil, o mês missionário. O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Odelir José Magri, é o convidado da live da Edições CNBB na próxima segunda-feira, 28 de setembro. Também participará da conversa a irmã Sandra Amado, assessora nacional da Comissão.

O tema escolhido para aprofundamento é a preparação para o Mês Missionário. O mediador do bate-papo virtual será o padre Daniel Rocchetti, também assessor nacional da Comissão para a Ação Missionária da CNBB. A live poderá ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB a partir das 15h, horário de Brasília, ao vivo.

Mês Missionário

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro, na Igreja de todo o Brasil. Colaboram nesta ação a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária em 2020 quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) irão nos ajudar no crescimento da consciência missionária.

Saiba mais AQUI.

Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui