Mensagem da presidente da CFFB para a Páscoa

5774

Download 

MENSAGEM DE PÁSCOA

“O Cristo ressuscitado vem fazer de nossas vidas, mesmo no meio de lutas e
 das dores do dia a dia, uma festa contínua”.
São João Crisóstomo

Queridas Irmãs e Irmãos da Conferência da Família Franciscana do Brasil,
Paz e Bem!
Eis que se aproxima o tempo da alegria pascal.

A Semana Santa é tempo de reflexão sobre nossa vida, nosso futuro, nossa relação com as pessoas e o mundo que nos rodeia, tempo de interpelações e convocação à transformação de vida. Toda dinâmica reflexiva a partir da Palavra nos conduz a perceber que na vida do Mestre Jesus, “A cruz e o sofrimento têm o seu lugar, mas em função da Ressurreição” (Leonardo Boff). No domingo, festa da alegria, celebramos a Páscoa do Senhor e somos introduzidos no tempo da alegria pascal.

Nossa experiência humana é tecida no dia a dia em meio a lutas e incertezas, a demandas cada vez mais complexas e sinais de morte que nos inquietam e afligem causando-nos dor, angústia e sofrimento. Ao voltarmos nosso olhar para a dimensão redentora da Paixão de Cristo, percebemos que não faz sentido deixar-nos vencer pela dor e angústia, vivermos sem rumo e na escuridão, distanciando-nos da esperança, pois a ressurreição de Cristo deu novo sentido a nossa existência. Como afirma São Paulo, somos filhos da luz: “Antigamente éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor”. Devemos, pois, vigiar com cuidado nossa conduta, para que não seja uma conduta de tolos, mas de sábios (cf. Ef 5, 8;15).

Irmãs e irmãos, que as celebrações da Quaresma e Páscoa de 2022 repercutam em nossas vidas como uma força interior que brota de dentro, fazendo renascer em nossos corações a certeza da presença do Cristo ressuscitado que faz de nossas vidas uma festa contínua e cuja graça atua em nós como força de um amor que transforma, abrindo-nos para uma vida mais humana, solidária e fraterna (cf. Jo 14, 16-19).

Em Francisco e Clara de Assis, meu fraterno abraço e desejo de uma Feliz e Santa Páscoa.

Brasília, 14 de abril de 2022
Quinta-feira Santa da Páscoa

Irmã Cleusa Aparecida Neves, CFA
Presidente da CFFB

1 COMENTÁRIO

  1. Paz e bem ir. Cleusa
    Agradeço os votos formulados e desejo toda paz e todo o bem tão desejados nestes tempos de provação para todas nós e para o mundo. Que a luz do Cristo, Senhor ressuscitado se derrame copiosamente sobre nós nos curando e abrindo caminhos de paz e concórdia para a humanidade.

    Abraço fraterno
    Ir. Nélia Maria de Oliveira FMCIM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui