Mensagem de Natal do SAV da CFFB

859

Download

NATAL NA DIMENSÃO VOCACIONAL

“E veio o dia da alegria, chegou o tempo da exultação!”
(1Cel, 85).

 

 Queridos irmãos e irmãs, a paz e o bem!

Aproximando-nos do grande dia, o nosso coração rejubila de alegria pela Vida!  É o Deus-Emanuel, entre nós e em nós! Eis o dia da alegria, que não encerra somente no dia do Natal, pois o Natal continua acontecendo dentro do nosso cotidiano, quando abrimos as portas do coração para a Boa Nova; quando em tempos sombrios e difíceis, renasce a fé e a esperança; quando estendemos as mãos para ajudar; quando nossos pés não ficam estagnados no “meu mundinho”; quando existe o perdão, a proximidade e o acolhimento.

Assim, recordar o sentido profundo e verdadeiro do Natal, do Menino de Belém, do Deus que arma a sua tenda (cf. Jo 1, 14), seu tapiri, é também, tempo propício diante da dimensão vocacional. O Serviço de Animação Vocacional da CFFB é caminho feito juntos, numa sinodalidade que nos congrega e une fraternalmente. Dessa maneira, vibra no coração o chamamento para a Vida! A vocação nada mais é do que fecundidade, vibração, alegria, essência! Por isso, a dinâmica do SAV da CFFB, juntamente com a dimensão do Natal em seu sentido único, possibilita alinharmo-nos o coração à Shekinah – habitação, morada, presença de Deus.

A vocação vivida e assumida na fidelidade e radicalidade do seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pobre, humilde e crucificado, é percurso de fazer morada e habitar onde faz o coração vibrar, ser e entoar um cântico novo (cf. Lc 1, 46) com a própria vida. Eis aí, o sentido do Natal na dimensão da vocação que cada um é chamado a viver.

A todos, irmãos e irmãs, nós da equipe do SAV da CFFB desejamos abençoado Natal e que as santas virtudes resplandeçam em nossa vida, sobretudo, o perdão, a proximidade e o acolhimento. E um próximo ano repleto das graças e bençãos do bom Deus.

FELIZ NATAL!
Paz e Bem!

Irmã Soliane Aparecida da Silva, CFA
Coordenadora SAV CFFB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui