Missão Amazônia: Frades Franciscanos Conventuais realizam experiência missionária no Amazonas

2294

A Província Franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, da Ordem dos Frades Menores Conventuais possui presença missionária no Estado desde 2005, quando Dom frei Agostinho, frade conventual e bispo emérito da Diocese de Luziânia deixou o Brasil central para se aventurar nas comunidades ribeirinhas e indígenas. Lá se estabeleceu em Juruá- AM o ardor missionário dos frades franciscanos conventuais. Em 2009, os frades reunidos no Capítulo Extraordinário decidiram assumir a missão na prelazia de Tefé, assumindo duas frentes de trabalho missionário, a saber, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Juruá e a Paróquia Santo Antônio de Tefé, ambas bases de missão para realizar de barco as subidas e descidas missionárias aos povos ribeirinhos da Amazônia profunda.

Desde 2011, frades da Casa de Formação de São Francisco de Assis, em Brasília (DF), são enviados à experiência missionária. Acolhidos em Manaus, no Convento Nossa Senhora das Mercês, os frades seguem adiante até o ponto mais alto da missão, a cidade de Juruá. A finalidade é realizar junto aos ribeirinhos, indígenas e comunidades rurais a experiência da missão evangélica de Jesus, anunciando a boa nova do Reino de Deus e convivendo com a realidade amazônica.

De dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, frei André Moreira, frei Fernando Pereira e frei Gederson Marques, experienciaram junto aos frades missionários as aventuras da missão na Amazônia e o os desafios que enfrentam o povo que vivem naquela região.

Fonte: franciscano.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui