Moção de Aplausos: Instituições religiosas são homenageadas na Assembleia Legislativa

359

Escolas atuam na formação cristã, humana, educação de qualidade e cidadania da criança e do adolescente

As instituições religiosas que prestam serviços na área educacional, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, receberam Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A homenagem foi concedida nesta terça-feira (21/6) pelo deputado estadual Delegado Claudinei Lopes, que é do Movimento de Cursilho.

Foram homenageadas as instituições Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Inspetoria Madre Mazzarelo, Associação de Educadores Lassalistas e a Província Santa Teresa do Menino Jesus.

Representando as instituições na composição da mesa da cerimônia, Neusa Novais da Rocha, a Neusinha, fez uso da fala na ocasião, mostrando a importância das instituições na formação cristã, humana, educação de qualidade e cidadania da criança e do adolescente.

A representante das instituições parabenizou os homenageados e destacou a importância dessas instituições, principalmente em Rondonópolis e região que contam com 09 escolas de origem católica.

Representantes das instituições religiosas junto ao deputado Claudinei Lopes (Foto – Divulgação)

A Inspetoria Madre Mazzarello coordena as Escolas Santa Terezinha, de Guiratinga, Maria Auxiliadora, de Alto Araguaia, Poxoreu, na cidade de mesmo nome, e Souza Bandeira, de Cuiabá, e Educandário Santo Antônio, de Rondonópolis.

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga coordena as Escolas São José Operário, em Rondonópolis, e São Lourenço, em Dom Aquino. A Associação Brasileira de Educadores Lassalistas coordena a Escola La Salle. E a Província Santa Teresa do Menino Jesus, a Escola Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis, e a Escola São Francisco, em Jaciara.

“Essas instituições prestam serviços há mais de 60 anos”, reforçou Neusinha., que informa que tudo teve início com Dom Wunibaldo, que percorria o estado a cavalo. Ele que trouxe as instituições Associação Brasileira de Educadores Lassalistas e a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas (Província Santa Teresa do Menino Jesus). “A escola Sagrado Coração de Jesus é pioneira na formação de professores através do curso de magistério”, acrescentou.

Fonte: A Tribuna – MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui