Na Região Ipiranga, reuniões pastorais e formações estão em destaque

498

Curso de Teologia retoma atividades

No sábado, 4, o Centro de Estudos Teológicos do Ipiranga (CETI), coordenado pelo Prof. Me. Nei Márcio Oliveira de Sá e pelo Prof. Esp. Gilberto José Chimenti, iniciou o módulo de formação teológica.

As disciplinas trabalhadas neste semestre são “Doutrina Social da Igreja”, com a Profa. Dra. Irmã Solange Novaes, franciscana missionária do Coração Imaculado de Maria, e “Iniciação à Vida Cristã – Catequese”, com o Prof. Me. Rodrigo Thomaz, presbítero da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, saudou os 65 participantes do curso, reforçando a importância da formação do laicato como elemento importante para a consolidação da fé e presença no mundo.

O Curso de Teologia funciona totalmente on-line e está com inscrições abertas até 18 de março. Informações podem ser obtidas na Cúria Regional ou pelo e-mail: ceti@regiaoipiranga.com.br. Neste ano, também será promovida a Semana Teológica, em maio; além do retiro para o laicato, em agosto; a Semana Bíblica, em setembro; e um minicurso nos meses de outubro e novembro. As aulas ficam gravadas e disponíveis na plataforma virtual de formação, organizada pela Região Episcopal Ipiranga.

Por Nei Márcio Oliveira de Sá
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

Na Região Ipiranga, reuniões pastorais e formações estão em destaque, Jornal O São Paulo
Maria Leonice Marianinni

As coordenações paroquiais da Pastoral Familiar realizaram encontro no sábado, 4, na Cúria da Região Ipiranga, durante o qual foram tratados a apresentação das necessidades pastorais neste tempo sinodal, o Ano Vocacional do Brasil, e a reestruturação da equipe regional, a fim de trabalhar melhor os setores pré e pós matrimonial, e também no setor de casos especiais. O casal coordenador arquidiocesano, Ana Filomena e Luiz Fernando Garcia, participou da atividade, apoiando e animando as ações, e contando um pouco de seu testemunho de vida familiar e caminhada pastoral. (por Maria Leonice Marianinni)

Na Região Ipiranga, reuniões pastorais e formações estão em destaque, Jornal O São Paulo
Pascom Nossa Senhora da Esperança

As equipes paroquiais do Dízimo estiveram reunidas no sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Setor Vila Mariana, para a primeira reunião de 2023. Elas foram acolhidas pelo Pároco e Assistente Eclesiástico da Pastoral do Dízimo na Região Ipiranga, Padre Uilson dos Santos. (Por Pascom Nossa Senhora da Esperança)

Na Região Ipiranga, reuniões pastorais e formações estão em destaque, Jornal O São Paulo

Dom Ângelo Ademir Mezzari presidiu missa na Capela Santíssimo Sacramento, no Setor Cursino, no domingo, 5, concelebrada pelo Padre Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ, Diretor da Comunidade de Saúde e Bem-Estar Nossa Senhora da Estrada, onde se localiza a Capela, e pelo Padre Satílio Bolonhano da Silva, SJ. (por Karen Eufrosino)

Fontes: osaopaulo.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui