Novo Conselho da CFFB do Regional Piauí é eleito

1492

Aconteceu em Teresina/Piauí, a Assembleia Geral para a eleição dos novos membros do Conselho Diretor da Conferência da Família Franciscana do Brasil-CFFB, Regional Piauí, no dia 24 de março do corrente ano, no Salão do Convento São Benedito dos Frades Menores Capuchinhos. Contamos com a presença do Conselho Diretor cessante, na pessoa da Irmã Ana Lúcia, TOR, Presidente e Salustiano, JUFRA/OFS, Tesoureiro, além disso, membros das três Ordens em suas diversas ramificações: representantes das Fraternidades de Juventude Franciscana-JUFRA e Ordem Franciscana Secular-OFS localizadas no Estado do Piauí, Frades Menores Capuchinhos, Frades Menores, Terceira Ordem Regular-TOR (Congregação das Irmãs Mínimas Franciscanas, Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria).

O dia se deu com reflexões a cerca do sentido de pertença para reestruturação da CFFB-PI, mística sobre os sinais e símbolos dos tempos atuais, estudo e discussão do texto das Fontes chamado “Virtudes Franciscanas”, a comunhão com as outras ramificações da família não presentes, as virtudes de Francisco e Clara que precisamos resgatar em nós, a partir de uma necessidade de repensarmos o modo franciscano de vida a partir dos caminhos da história, etc. O encontro também se deu com a análise de alguns pontos positivos e negativos do triênio que se cessou, bem como as dificuldades encontradas para manter a equipe diante de tantas realidades distintas.

Com o processo seletivo, tivemos o seguinte Conselho Diretor eleito: Jéssica Maria Lima Rocha, OFS/JUFRA, para Coordenadora do Conselho Diretor da CFFB-PI; Frei Marcos Antônio Bizerra, OFM, para Vice-Coordenador; Tanislau Soares, JUFRA, para Secretário; Salustiano Fichell, JUFRA/OFS, para Tesoureiro; Frei Fabrício, OFMCap, para Conselheiro; e Irmã Lucivânia, TOR, para Conselheira.

Pela intercessão de todos os mártires, santos e anjos de nossa Igreja pelo povo, peçamos que o novo Conselho Diretor supere as dificuldades do serviço na ternura e vigor de Francisco e Clara. E, ainda, na mística da Irmã Água, façamos memória do último Congresso Nacional da JUFRA do Brasil em sintonia com o ciclo da vida espiritual e fraterna: “E nesse movimento das águas, serviços são entregues e serviços são assumidos. As águas levam, as águas trazem, assim assumimos nossos serviços para dar continuidade com águas novas”.

Jéssica Maria Lima Rocha
Coordenadora da CFFB PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui