O Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia divulga Nota de Solidariedade e Repúdio

104

DOWNLOAD – NOTA SINFRAJUPE

O Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia repudia veementemente às ofensas e
injúrias proferidas pelo deputado em plena Tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo e vem expressar seu apoio e comunhão com os bispos que lutam pela justiça. São inaceitáveis as ofensas odiosas e abomináveis do deputado estadual de São Paulo, Frederico d’Ávila, contra Dom Orlando Brandes, contra Movimentos dos Sem Terra, contra a Conferência dos Bispos do Brasil e contra o Papa Francisco! São todos os que incansavelmente têm lutado pela dignidade de todas as pessoas, por uma sociedade mais justa e fraterna e que, por isso, são atacados pelo indecoroso parlamentar.

Em um país marcado pela desigualdade social e em que a miséria cada vez mais se agrava, no momento de enorme crescimento da fome e do desemprego, de destruição ambiental
descontrolada e ainda de muita insegurança e incertezas em meio à pandemia que fragilizou a nossa sociedade, reforçamos com Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, que a “pátria amada não pode ser armada”. Onde houver discursos e práticas de ódio, levemos o amor, a fraternidade e a paz! Onde circula diariamente uma imensidão de fake news, inclusive por parte de governantes, que levemos a verdade, o compromisso com a democracia e com todos os direitos fundamentais.

Reafirmamos, pois, a nossa total comunhão e respeito ao Papa Francisco, e o agradecemos
pelo seu empenho pela justiça e a paz do Evangelho nos dias de hoje. Queremos reforçar
também nosso apoio e compromisso com todas as organizações que lutam pela justiça
pela paz e pelo cuidado da criação em nosso país, como os movimentos pela terra e
reforma agrária, muito criticados por realmente questionarem uma estrutura de país
fortemente injusta, que marginaliza cada vez mais milhares de pessoas no desemprego e na exclusão, enquanto poucos se enriquecem às custas disso.

Por fim, em comunhão com a CNBB e com as diversas manifestações de repúdio ao discurso de ódio do parlamentar, que evidencia um movimento de mentiras e violências em nosso país, cobramos igualmente providencias legais e eficazes diante de tal ultrajante desrespeito.

São Paulo, 18 de outubro de 2021
Secretaria Executiva do SINFRAJUPE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui