OFS do Brasil realiza 4ª reunião presencial do triênio

265

No último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019, o Conselho Nacional da OFS do Brasil (triênio 2018-2021) realizou sua quarta reunião presencial. O encontro aconteceu em São Paulo – SP, na Casa Sagrado Coração de Jesus.

As atividades tiveram início na sexta-feira, com a reunião da Conferência dos Assistentes Espirituais Nacionais. Após o jantar, os conselheiros debateram, entre outros assuntos, os encaminhamentos e orientações enviados pelo Conselho Internacional da OFS por ocasião da Visita Fraterno Pastoral realizada este ano.

No sábado, após a Celebração Eucarística, houve um momento formativo e foram feitos os encaminhamentos finais em preparação ao Capítulo Avaliativo Nacional, que será realizado entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2020, em Campo Grande – MS. Em breve será disponibilizado o material referente à convocação para este momento. Além disso, após o almoço, foram apresentados os relatórios dos conselheiros. Ao fim de um dia de atividades intensas, após uma breve confraternização para os aniversariantes, os irmãos se recolheram para o repouso.

No domingo, após a Celebração Eucarística, foi dada continuada à apresentação dos relatórios dos conselheiros. Após isso, foi realizado o planejamento das atividades do ano de 2020. As atividades foram encerradas após a oração do Ângelus e a bênção de envio.

Rendemos graças a Deus por esse momento de vida em fraternidade e construção de caminhada. Que Ele continue abençoando os trabalhos desenvolvidos pela OFS do Brasil e que o carisma franciscano vivido pelos seculares seja sinal de Seu Reino de amor, justiça e paz.

Agradecemos a todos os irmãos e irmãs da OFS que estiveram em oração pelo bom êxito da reunião.

 

Fonte: Ordem Franciscana Secular do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui