Peregrinos participam da Festa da Visitação de Maria em Aim Karem

609

No local que assinala encontro de Nossa Senhora com sua prima Isabel, peregrinos participam de Missa presidida por custódio da Terra Santa.

A cerca de dez quilômetros da Cidade Velha de Jerusalém, encontra-se Aim Karem….

Foi nessa região montanhosa, que Nossa Senhora visitou sua prima Santa Isabel e exultou de alegria! Refazer este percurso, justamente no dia em que a Igreja celebra este fato, é emocionante!

Renza Bandiera
Comunidade São João XXIII
“Antes de mais nada é importante pra mim estar aqui pois sou uma mulher de fé. Maria é uma mulher de fé e o encontro com esta sua parente, com a prima Isabel representa para mim o encontro entre duas mulheres de esperança que trazem consigo tesouros! Maria, o Salvador do mundo e Isabel, o precursor de Jesus! Creio que hoje seja muito importante para nós mulheres vivermos nossa fé com alegria, força e testemunhar isso em cada momento de nossa vida!”.

Astrid Favier
Estudante
“Este é um lugar muito marcante, a gente sente que é um lugar santo, calmo, que transmite paz… um local importante para os cristãos onde o antigo testamento se encontrou com Jesus Cristo (…) Gosto muito daqui, especialmente, por ser o local onde a Virgem Maria disse o Magnificat!”.

Na Igreja da Visitação, Frei Francesco Patton, custódio da Terra Santa, presidiu a Missa e, à luz da Liturgia, destacou três palavras em sua reflexão: alegria, amor e fé.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Aqui em Aim Karem Maria se alegrou quando cantou o Magnifica e reconheceu a grande obra de Deus na história da humanidade e na sua história pessoal. Esse é um grande ensinamento para nós que tantas vezes somos pessimistas e vemos somente o negativo. Maria vivia em um tempo muito mais difícil que o nosso e conseguia ver a obra da ação de Deus, sentia sua proximidade pois o traz dentro de si e, portanto, se alegrou! Depois, a caridade, o amor gratuito, o amor pessoal, oblativo, que se doa, que é concreto. Por último a fé, fundamental na experiência de Maria e na experiência de cada um de nós!”

Após a Missa, em procissão, todos os presentes se dirigiram a gruta onde, de acordo com a Tradição, Isabel e Maria se encontraram!

No Santo Local, todos tiveram a oportunidade de rezar como ela: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”.

Fonte: https://www.cmc-terrasanta.org/pt/video/liturgias-4/peregrinos-participam-da-festa-da-visitacao-de-maria-em-aim-karem-15082.html

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui