Poetisa e Escritora Maria Núbia de Oliveira, será agraciada com o titulo de cidadã penedense.

287

 

Na última sessão legislativa da Câmara Municipal de Penedo presidida pelo vereador Messias da Filó antes do recesso parlamentar realizada nessa quinta-feira (13), aquela casa de leis aprovou por unanimidade a concessão de outorga de título de cidadã penedense, a professora, poetisa e escritora Maria Núbia de Oliveira ilustre membra da APLACC( Academia Penedense de Letras, Artes, Ciências e Cultura ), ela que natural de Propria/Se.

O Projeto de Decreto Lei aprovado, foi de autoria do Vereador Josué Marques( Billi Marques), ele que  é companheiro de bancada literária da homenageada em tela.  Segundo o parlamentar e autor da honraria, a justificativa  está  amparada na rica biografia da agraciada.

Vale salientar, que a escritora e poetisa  Maria Núbia de  Oliveira é Ministra da Ordem  Franciscana Secular de Penedo , já é membro da Academia Penedense de Letras como também da Academia Maceioense de Letras, já participou de vários concursos literários , tem dois livros publicados :” Arquivo de Sonhos” e o “Convento que o deixei” esses com grande aceitação popular. Sem falar é claro, em várias coletâneas  local, estadual e federal.

Por Geraldo José

Fonte: diariopenedense.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui