Povo Ticuna de Belém do Solimões

767

Enepü: ESCOLA e ECOLOGIA INDÍGENA!
MZF, Freis e Povo Ticuna

Em ENEPÜ crianças e alguns jovens ticuna NUNCA puderam entrar na escola para receber educação, mas, pelo Projeto “ESCOLA em prol da VIDA e ECOLOGIA INDÍGENA!”, no dia 02 de março de 2023, a comunidade toda, junto a Paróquia São Francisco de Assis e aos Frades Menores Capuchinhos, abençoou a nova ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA BUNECÜ! Imensa alegria de todos, mas, de modo especial, das crianças e jovens indígenas!

Esta escola é de extrema importância pois a “comunidade não será mais obrigada a abandonar sua terra para buscar educação em outras comunidades ou na cidade” (como já aconteceu no passado) mas poderá agora permanecer e assim cuidar desta terra sagrada e reserva natural da qual este povo ticuna é o verdadeiro guardião! Por isso escola “em prol da ECOLOGIA INDÍGENA”!

OBRIGADO Senhor pela MZF que, com sua rede de benfeitores e benfeitoras, enviou o recurso necessário para realizar este sonho! OBRIGADO a Prefeitura Municipal de São Paulo de Olivença que vai enviar o primeiro professor e o material escolar o para o início das aulas!

Parabéns Ticuna de Enepü 

e da Terra EWARE II! 

Parabéns crianças! 

Deus nos abençoe a todos!

Moẽῧtchi pa Cori! Obrigado Senhor!

Vejam algumas fotos destes dois dias em Enepü: desafios da viagem, celebrações com a comunidade, inauguração da Escola Bunecü e presença providencial da equipe da TV internacional da ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) que em breve divulgará em diversas TVs estes vídeos e momentos abençoados e inesquecíveis para a comunidade Ticuna e todos nós!

Neste vídeo
um OBRIGADO especial para a MZF!
 
Moẽῧtchi pa MZF!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui