Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência nem preparação para o Sínodo da Pan-Amazônia

855

Caminhos da Amazônia
Aconteceu em Manaus/AM nos dias 16 a 18 de novembro, a Assembleia Territorial para escuta da vida Religiosa Consagrada. Esta Assembleia faz parte do método de participação das bases para contribuir com o Sínodo da Pan-Amazônia.

Foram dias ricos de convivência, trocas de experiência e partilha… celebramos, rimos, trilhamos um verdadeiro caminho Sinodal como nos pede o Papa Francisco.

O Sínodo está a caminho porque a Igreja é peregrina
O primeiro dia teve abertura com uma bela celebração Eucarística que nos levou a adentrar a mística do lugar, com uma liturgia de rosto indígena, recebeu a fumaça do breu (que para os povos indígenas trás energia boa e purifica o ambiente).

Após o jantar, uma linda oração resgatando a Espiritualidade Amazônica com a musica Nossa Senhora da Amazônia. Como compromisso, a Assembleia enviou uma carta de adesão e obediência ao ministério do Papa Francisco. Elaboramos também, uma mensagem a todos os homens e mulheres de boa vontade.

A vida religiosa Consagrada está viva e cumpre sua missão profética. A REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), muito contribui com o sínodo em sua ação eclesial para envolver, transformar e animar.

Tudo é graça.

Ir. Maria de Fátima Ferreira

Disponível em Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui