Proposta Momento Orante e Sintonia

2205

Irmãs e Irmãos,
Paz e Bem!

Por ocasião da XVIII AGO DA CFFB, realizada em Brasília de 23 a 25/08/19, foi aprovada uma proposta para toda a Família Franciscana: a de uma Campanha de oração “em favor da vida, pão e paz para toda a criação”.

Início na Festa de São Francisco, 04 de outubro.

Conclusão no Dia Mundial de Oração pela Paz, 27 de outubro, data em que no ano de 1986 o Papa João Paulo II reuniu-se em Assis, Itália, com os líderes de todas as religiões do mundo para, juntos, rezarem em favor da paz mundial.

Convocamos, portanto, todas as Irmãs e Irmãos da Família Franciscana do Brasil para neste período, juntos, no movimento do coração que sabe ver o essencial à vida, na casa comum, com todas as criaturas, filhos e filhas do “Altíssimo Onipotente e Bom Senhor”, a rezarmos diariamente às 18:00, onde quer que estejamos, individualmente, em família ou em grupo, repetindo o mantra: “Ó DEUS CRIADOR TE PEDIMOS: VIDA, PÃO E PAZ PARA TODA A CRIAÇÃO”. Em seguida, fica a sugestão para cantarmos ou rezarmos a oração atribuída a São Francisco de Assis: Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Considerando os desafios da realidade socioeconômica e política do Brasil, bem como a proximidade da realização do Sínodo do Amazonas, unamo-nos ao Papa Francisco e permaneçamos em sintonia trazendo para nossa oração, desde o interior da Amazônia, o grito dos povos e da natureza agredidos e desrespeitados em suas inter-relações que ameaçam seu presente e futuro.

Para ler a Carta com a proposta na íntegra, clique abaixo:

Carta – Proposta de Oração e Sintonia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui