São Tomé e Príncipe: Irmãs Hospitaleiras celebram 63 anos de presença no País

33
Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, em São Tomé e Príncipe

As Irmãs Franciscanas Hospitaleiras chegaram à Diocese de São Tomé e Príncipe no dia 8 de maio de 1958 e ficaram ao serviço do Hospital Aires de Menezes na capital São-tomense e em 1998 criaram a nova Comunidade no Distrito de Lembá, Paróquia de Nossa Senhora das Neves, que acolheu a Cerimónia da Celebração dos 150 anos da fundação da Congregação e dos 63 anos de presença em São Tomé e Príncipe.

A Celebração teve início com a Missa de Ação de Graças, a qual contou com a presença de sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos cristãos, tanto da paróquia de Nossa Senhora das Neves como de outras paróquias.

A Irmã Lúcia Cândido, a responsável da Comunidade das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, na paróquia de Nossa Senhora das Neves, falou como tem sido a caminhada da Congregação durante todos estes anos.

Em termos vocacionais, em São Tomé e Príncipe, aquela responsável destacou o crescimento de Irmãs e aspirantes são-tomenses, apesar das várias dificuldades e desafios.

Presidiu à Celebração o Chanceler da Diocese, o Padre Telmo Serôdio, Pároco, porque o Bispo Dom Manuel António Mendes dos Santos se encontra ausente do País por questões de trabalho.

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui